"

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

A MODA DA CASA - Viagens no Tempo

Posted by Pasteleiro On 19:31 0 comentários

O a moda da casa de hoje, vai tratar de filmes com viagem no tempo, acho que podemos dizer que o pai de ideia é um cara chamado H. G. Wells, escritor de "A máquina do tempo", mas com certeza foi outro filme dessa relação que fez mais sucesso com o tema, então vamos lá:


De Volta para o Futuro





Nem preciso apresentar esse clássico não é? Com certeza foi com viagens no tempo mais conhecido e o com maior sucesso, contou com na época com atores que ainda não eram tão conhecidos mas que graças ao filme ganharam mais projeção, o destaque aqui é para o carro De Lorean DMC-12 utilizado como máquina do tempo.


Exterminador do Futuro





Outro clássico, a viagem no tempo aqui é o tema dos três filmes da séries, somente o quarto é feito no presente (futuro para nós), as cenas são clássicas, e creio que foi o papel mais fácil para o Arnold Schwarzenegger, afinal a atuação dele se limita a falas pré-programadas e a atuação pode ser a de um robô, um dos grandes filmes do James Cameron.


Os Doze Macacos





Esse aqui tem algumas pessoas que não conhece, seja pelo nome, ou pelo início do filme que faz muitas pessoas se desanimarem, por parecer um filme simples de ação, ma acredito que seja uma das melhores atuações do Brad Pitt, o personagem dele tem um estilo todo diferente e com certeza rouba toda a atenção do Bruce Willis.


Efeito Borboleta





O grande filme de Ashton Kutcher, o legal do filme é que a viagem não é corporal, é a mente do personagem que se desloca no tempo, o primeiro filme é muito bom, suas continuações são péssimas.


A Máquina do Tempo





Esse é baseado no livro que citei lá em cima, e tem uma das explicações mais legais que já vi para a situação de viagem no tempo, não vou me estender muito no assunto, mas o personagem constrói a máquina do tempo para poder impedir uma situação, porém isso cria um paradoxo, só mesmo assistindo o filme para entender, mas com certeza vai fazer muitos de vocês analisarem os filmes de viagem no tempo depois.


Click





Esse é clássico do pacote Adam Sandler, como eu disse aqui, o filme segue a mesma linha, e apesar da viagem do tempo não ser tão "real". A alternativa que usam para explicar a viagem no tempo, já foi utilizada em outros filmes. Outra coisa interessante é que esse filme é baseado em um episódio da clássica série "Mulher Nota 1000", tem que ter boa memória para lembrar.


Linha do Tempo





Já havia lido o livro, antes de ver o filme, a história segue a mesma história, porém não ficou muito boa no cinema, talvez seja porque Paul Walker é um péssimo ator, e em 60% dos seus filmes ele é um policial infiltrado.


Loucuras na Idade Média





Bomba, essa é a melhor definição para esse filme, o Martin Lawrence já é ruim ainda mais com uma história besta como essa só piora a situação, as roupas, o fato dele conversar com as pessoas na idade média como se fosse a coisa mais normal do mundo. O final é o mesmo do mesmo, nem percam seu tempo.


Déjà Vu





Um filme se ação cheio de cenas clichês, com o Denzel Washington, fazendo um papel de um policial (tem vários filmes que ele é policial né), o filme tem um paradoxo enorme, se você prestar muito a atenção perceberá qual é, a minha recomendação é que apliquem a teoria do filme "A Máquina do Tempo" nesse filme.


A ressaca





Esse aqui vi esses dias, o filme parece uma mistura de vários filmes dos anos 80 com a trilogia "De Volta para o Futuro", seria um ótimo filme se respeitasse a junção desses dois temas, porém a junta dos temas não é legal, e acaba ficando uma coisa sem noção com cenas bem idiotas, para terem uma noção a viagem no tempo é feita dentro de uma jacuzzi.
A John Cusak não acabe com a sua carreira assim.

0 comentários: