"

domingo, 2 de janeiro de 2011

SUCOS DO RODRIGO - Melhores Cd's do Ano

Posted by Pasteleiro On 21:57 0 comentários

Bem toda a Pastelaria que se preze tem que ter seus refrescos correto? Essa parte do blog, vai ser praticamente dedicada ao meu amigo Rodrigo Moia, e a que mais quiser falar sobre música, não trilhas de filmes, mas música mesmo. Então espero que se refresquem com o que ele vai escrever, e fiquem calmos que logo terei mais um pastel para vocês.


Os melhores do ano, em todos os sentidos!

Vamos lá para as famosas listas de melhores do ano?Vou tentar dividir por categorias assim fica mais fácil a assimilação e não enche o saco do nosso querido leitor!

Rap/R & B /Soul

Kanye West-My beatiful dark twisted Fantasy





Depois de um disco que beirava o insuportável o Rapper que se acha maior que tudo e todos, lançou uma obra prima, mostrando que o Rap pode flertar com a arte, com o Cult e porque não com a música branca!


Eminem-Recovery





Dois discos medianos (Encore e Relapse) e o rapper branco volta com um conjunto de músicas extremamente precisas, sem errar a mão lança clássicos pop(Love the way you Lie e No Love) com porradas tipo Won´t back down, tudo isso no mesmo pacote.
Recovery pode ser considerado a volta do Rei?


The Roots-How I got over





Em um ano fraco para o Rap,somente três conseguiram lançar discos acachapantes e que se tornaram inesquecíveis, um deles é o The Roots.
Com participação do Monsters of Folk indo até o já carimbado John Legendo o disco é um passeio pelo hip hop,flertando com ritmos que nos lembram da força e qualidade da música negra!


As melhores da música da alma.

R.Kelly-Love Letter





Um cara acusado de pedofilia deveria sumir né?Mas R.Kelly não sumiu,provou sua inocência e ainda mostrou a América a sua capacidade de produção de discos e singles!
Com Love Letter o cantor vai fundo na música negra dos anos 60 e 70, flertando com o melhor de Ray Charles, Marvin Gaye e Otis Reeding,entregando um disco único em todos os sentidos!
Talvez um dos melhores momentos da carreira do R.Kelly!


Cee lo Green-The Lady Killer





Um clássico absoluto?Disco do ano?É isso que passa pela cabeça quando ouvimos algo tão bom e com tanta “classe” como The Lady Killer!
Cee lo conseguiu criar algo tão bom quanto Crazy(Gnarls Barkley) com a viral Fuck You e ainda fez um clipe lindo com toques de 50´s em todos os sentidos!


Janelle Monáe-the Archandroid





Quando recebi o The Archandroid a capa dizia:
-Novo fenômeno da música, a NOVA AMY WINEHOUSE!
Quem escreveu isso errou, o estilo de Janelle é muito distante ao da Junkie Amy, ela consegue jogar num caldeirão psicodelia,pop e muita Black music de qualidade!
The Archandroid é um dos melhores discos do ano e sem comparações!
Uma dupla perfeita.


John Legend Feat The Roots-Wake up!





Juntar o rap de respeito do The Roots com o Neo soul do John Legend só poderia dar em algo com extrema qualidade.
É isso que ouvimos em Wake up,um disco recheado de clássicos com nova roupagem e uma qualidade impar.
Durante o disco percebemos que alguns artistas deveriam ter vivido em épocas diferentes,nesse caso The Roots poderia ter feito grandes discos no período dos direitos civis e o John Legend ter gravado lado a lado com Gaye,Otis e Green!
Pop não é mais feliz.


Hurts-Happiness





Que ano ruim para o pop hein?Ou os artistas faziam músicas de auto ajuda ou iam para o escabroso,difícil assim hein?
Mas aí a Inglaterra(Sempre ela..) manda para o mundo uma banda com influências de pop oitentista chamada Hurts e aí fica difícil não se entregar a qualidade da doceria pop dos caras,quando você menos perceber já está cantando Wonderful Life,Better than Love e Stay a partir daí já foi..você se viciou no som deles!


Scissor Sisters-Night Work





Quando se fala em festas a primeira coisa que deveria vir a cabeça são os CDs do Scissor Sisters!
Com Night Work isso se acentua,aplicando um tom de alegria noturna,o quarteto lança mais uma pérola disco pop,cheirando a Donna Summer,Elton John,Madonna e Bee Gees.
Mas o auge é a excelente Fire with fire,uma semi balada que vai crescendo a um ponto de tomar conta do ambiente.
O disco que merece o titulo de “Mais dançante do ano!”....


Rock está em coma!
Que ano ruim para o Rock hein?Sem salvadores,sem lançamento dos grandes,em resumo um ano morno em que somente alguns se salvaram....ou pelo menos tentaram!


The Gaslight Anthem-American Slang





American Slang é rock,simples e puro!
Com influência gritante do “Boss” Bruce Springsteen o Gaslight entrega ao mundo um disco poderoso,para ser ouvido no último volume!


Avenged Sevenfold-Nightmare





E não é que a banda que as pessoas mais “não davam nada” lançou um clássico imediato do Hard Rock?
Nightmare flertar com Van Halen,Guns N Roses(Fase Appettite for desctrution) e com metal moderno sem parecer chato ou datado.
Mais um disco para ser ouvido no último volume!


Deftones-Diamond Eyes


Aí sim encontramos o disco do ano na categoria rock!





Bem é isso aí pessoal, agora a Pastelaria Filmes, também fala de música, o artigo a cima como já foi falado no início foi escrito pelo nosso colaborador Rodrigo Moia.

0 comentários: