"

sábado, 8 de janeiro de 2011

SUCOS DO RODRIGO - Uma juventude quero dizer, tipo assim, sei lá NADA!

Posted by Pasteleiro On 20:47 2 comentários

Uma juventude querendo dizer, tipo assim, sei lá, NADA!






Toda geração tem os seus músicos, aqueles que levantam bandeiras, que irritam os pais, fazem as meninas suspirarem. Nos anos 80, tivemos U2, Michael Jackson e Madonna, nos anos 90, Nirvana, Oasis, Blur, Pearl Jam, todos eles tiveram vida longa e passaram dos 20 anos de carreira fácil, pois tinham ou ainda tem algo dizer.

E essa geração tem o que? Ela quer dizer o que? Aonde ela quer chegar? Quem ela quer contestar? Resolvi observar as atuais estrelas pop mundiais e nacionais e para meu espanto NENHUMA delas tinha algo dizer, todas são subprodutos, cópias, escarro de artistas do passado, mas sem a criatividade ou crivo de qualidade.

O mundo se ajoelha a Teens vendidos pela Disney, cantores que só sabem gritar e falar sobre as agruras juvenis, nada que já não tenhamos visto um zilhão de vezes, mas isso não é o pior, o que acaba com o castelo mágico infato juvenil é a falta de atitude, de vontade de mudança. É ótimo para Demi Lovatto fazer a mesma cara de que foi abandonada pelo mundo e tocar sempre a mesma coisa, pois de uma maneira ou de outra ela será VENDIDA como a cantora do momento, ou melhor, tudo aquilo que você jovem precisa!

Seguir os mesmos passos de outros artistas também é comum, pois criatividade aqui é algo inexistente, não é Miley Cyrus? Poxa, quem já não sabe que ela de estrela infantil passou direto para a adolescência e agora quer ser tratada como mulher, no melhor estilo Britney Spears de ser, lógico sem esquecer-se de avisar ao MUNDO, “Para explicar meu amadurecimento vou dizer ao mundo que quero trepar muito!”.

No Brasil a coisa é mais complicada, aqui se vendem produtos de maneira errada, tudo se deturpa para que o jovem acéfalo compre sem pedir nada em troca, somente sons vazios! Quando CPM 22 apareceu muitos achavam que era necessário a mistura de Hardcore e Melodia ou do peso com a pluma, mas não sabiam que isso iria chegar à maior prega para nossas cabeças, os ursinhos puff´s do Nx Zero!

Letras sempre falando sobre vencer, correr atrás, sofrer por amor é algo tão datado e ridículo que me diz somente uma coisa, os caras esticaram a mesma música em 3 ou 4 discos! Eles têm tatuagens e ficam bancando os Headbangers em seus clipes, mas óóó isso tudo é um engodo para esconder que na verdade, Di,fi,PI,ti,li ou sei lá os raios dos nomes desses caras, são os genros perfeitos!

Agora algo me assusta mesmo é quando ligo a MTV e vejo em seqüência, Restart, Cine, Replace, DEUS POR QUÊ? O Restart virou até sinônimo de
estilo, o HAPPY ROCK, eles são adolescentes bonzinhos, tem calças coloridas e lêem Crepúsculo, que menina de 12 e 13 anos não gostaria disso? Só que isso se espalha e foge do campo da puberdade e invade rádios, TV e internet!

Eles são aprovados por programas de TV de domingo, pelo Fantástico e principalmente eles tem o selo que são inofensivos aos pais,então só por isso já vale dizer que não é ROCK!

Quando ouço essas bandas percebo que definitivamente Deus não é brasileiro, pois se fosse não sofreríamos com isso!

Como disse Chuck D,Don´t believe the Hype é o melhor que podemos fazer para escapar!


Um artigo escrito pelo nosso colaborador Rodrigo Moia

2 comentários:

Muito bom esse texto!
Congrats!

A música (não o sentido literal, é mais o "sentimento música") está morrendo... Os jovens não sabem o que é música boa. Falo de música de verdade, com aquela fusão de idéias e melodias que fazem a gente se apaixonar por Rock.
Se a boa música morrer, que influência existirá sobre nossos filhos e netos quando precisarem de uma identidade? Só desejo que o Rock de verdade nunca se perca, e os jovens que gostam REALMENTE de Rock sejam os "diferentemente" legais da turma.

Long live Rock'n'roll! \m/