"

sábado, 22 de janeiro de 2011

A MODA DA CASA - Dupla de Idiotas

Posted by Pasteleiro On 11:00 0 comentários

Quantos filmes temos, com uma dupla de idiotas? Já devem ter visto aquelas comédias pastelão, sobre dois amigos idiotas ou mesmo estranhos, que que viajam juntos. Pois bem o "A Moda da Casa" dessa semana é sobre esse tema e sem mais delongas vamos começar.


Filhos do Deserto





Esse é antigo, e acho que foi um dos primeiro conceitos de uma dupla de atores fazendo pastelão a história tem como dupla principal os atores Stan Laurel e Oliver Hardy, para quem não conhece os dois, é porque não eram mais conhecidos como "O gordo e O Magro".


Cegos Surdos e Loucos





Esse é clássico, passava no Cinema em Casa direto, nessa época a dupla de comediantes que protagonizaram o filme estavam em seu auge, eram eles Richard Pryor e Gene Wilder. A história era no mínimo absurda, com Pryor interpretando um cego e Wilder um surdo, ambos acabam sendo testemunhas de um crime e precisam escapar de uns bandidos. Detalhe que um dos bandido é o Kevin Spacey.


Antes Só do Que Mal Acompanhado





Esse aqui é da sessão da tarde total, adorava esse filme, especialmente pela boa química de John Candy e Steve Martin, o final tem uma mensagem muito bonita. Uma curiosidade é que o filme foi feito pelo mestre John Hughes, para quem não sabe ele dirigiu clássicos como "O Clube dos Cinco" e "Curtindo a Vida Adoidado".


Irmãos Gêmeos





Uma das primeiras comédias do Arnold Schwarzenegger, mas nesse caso ele é muito estátua, deixando toda a parte engraçada com o Danny Devito. Uma curiosidade é que os dois trabalhariam novamente em "Junior", nesse filme o Arnold é mais engraçado pelo menos.


Mulher Nota 1000





Qual nerd nunca quis criar uma mulher em casa uma perfeita, e que ainda atendesse todos os nossos desejos, pois bem foi o que Gary (Anthony Michael Hall) e Wyatt (Ilan Mitchell-Smith). O filme ainda conta com as presenças de Robert Downey Jr. e Bill Paxton. Pena que a atriz que fazia a Lisa (Kelly LeBrock), a mulher que eles criam, virou esse dragão aqui.


Os Espiões que Entraram numa Fria





Novamente dois grandes comediantes daquela época, se juntaram num filme que tenta tirar sarro da Guerra Fria, os escolhidos para serem os agentes no filme são Chevy Chase da série de filmes "Férias Frustradas" e Dan Aykroyd que fez sucesso em "Caça-Fantasmas".


Malucos por Natureza





Pauly Shore para quem não sabe é um ator que sempre faz o papel de hippie nos filmes, sempre é dublado com voz mansa e sempre fuma maconha. Nesse filme o seu personagem não é diferente de todos os outros, ele fica preso numa redoma que simula uma biosfera, e que teria de ficar fechada por alguns anos para que cientistas vivessem ali simulando a harmonia com a natureza, claro que só acontecem coisas idiotas do filme, e é um tremendo de um clichê. Um outro filme famoso dele é "O Homem da Califórnia" que contava com o Brendan Fraser como homem das cavernas.


Quanto Mais Idiota Melhor





Esse aqui virou cult, inspirado num dos quadros do Saturday Night Live, o filme virou sucesso entre os fãs de música, também foi o primeiro papel de destaque do Mike Myers no cinema. Destaque é que Myers é co-roteirista do filme, outra coisa é que o parceiro de Myers no filme Dana Carvey pemaneceu no Saturday Night Live mesmo após o sucesso do filme.


Debi & Lóide - Dois Idiotas em Apuros





Outro filme que fez sucesso graças a sua dupla de atores....Ok,vamos ser sinceros quem rouba a cena no filme é Jim Carey, o filme foi o segundo sucesso dele no ano, sendo o primeiro "O Maskara", novamente nesse caso, o ator que fazia dupla com ele não teve tanto sucesso afinal poucas pessoas conhecem Jeff Daniels , assim como Carey no mesmo ano ele tinha participado de outro filme de sucesso "Velocidade Máxima".


Flintstones


Fred Flinstone e Barney Rubble são a dupla mais antiga que conheço, afinal desde a idade da pedra só faziam besteira. Nessa versão para o cinema a escolha até que foi acertada com o talentoso John Goodman fazendo o Fred e o sumido Rick Moranis fazendo o Barney, a única coisa que não consigo entender é chamar a Rosie O'Donnell para ser a Betty, afinal ela não tem nada haver com a personagem, que era a musa da garotada.


Mong E Loide





Quando esse filme saiu com o nome de Mong e Loide, achei muita sacanagem quererem copiar na cara dura Deb & Lóide, ai que eu descobri que a sacanagem não foi do pessoal que fez o filme mas sim da tradução (o orginal se chamava Tommy Boy) aqui no Brasil acharam comercialmente falando esse nome mais adequado, ou traduzindo: vamos ver quantos tontos pegamos usando a referência a outro filme. Aqui temos novamente dois atores que saíram do Saturday Night Live, nesse caso o falecido Chris Farley e o abobado David Spade.


Até que a fuga os separe





Esse filme para mim tem dois marcos, o primeiro é que é um dos únicos filmes bons do sem graça do Martin Lawrence, e um dos últimos bons do Eddie Murphy que a cada comédia nova dele vai acabando cada vez mais com sua carreira, para mim as comédias boas dele foram as do início da sua carreira como "Trocando as Bolas", "O Príncipe das Mulheres" e "Um Príncipe em Nova York"


Agente 86 - Bruce e Lloyd - Fora de Controle





Lembram quando o Masi Osaka começou a carreira em Heroes e todo mundo achava que ele era um grande ator, e isso só durou uma temporada da série e depois a gente viu que na verdade ele era muito ruim, e o personagem pior ainda? Pois bem ele ganhou a chance dele nesse filme que é um spinoff da série Agente 86 (aquele filme estrelado pelo Steve Carell baseado na série antiga), pois bem a comédia é bem idiota e o parceiro do Masi no filme é o quase desconhecido Nate Torrence.


Um Parto de Viagem





Quando vi esse filme ano passado, sai do cinema com a sensação de já ter visto essa história em outro lugar, sabe como é: Um cara viajando para outra cidade para encontrar a família e sempre se encontra com um idiota que o atrapalha o caminho todo, e eu fiquei pensando, da onde eu conheço essa história, quem ainda não percebeu esse filme é uma cópia de "Antes só que mal acompanhado", a história é bem parecida e até mesmo a história triste que o personagem do Zak Galifianakis remete ao outro filme.

0 comentários: