"

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

PASTEL DE JILÓ - Ambulâncias

Posted by Pasteleiro On 11:41 2 comentários

O Pastel de Jiló de hoje vai tratar de um filme sobre uma ambulância, aí vocês me perguntam: “Querido Pasteleiro, de onde você veio com esse tema?” E eu respondo: “é muito simples, me lembrei de dois filmes que envolvem o assunto, um deles é mais conhecido, mas deste irei tratar no Pastel especial que vai sair no final da tarde. O outro, menos conhecido, é do qual irei falar agora".





O Pastel de Jiló em questão é o obscuro filme trash chamado “A Ambulância” , nesse terror dos anos 90, estrelado pelo jovem Eric Roberts (o irmão sem talento da Julia Roberts, e que ainda está com um visual super esquisito no filme). Sua profissão é até legal, afinal ele é um desenhista de histórias em quadrinhos, o duro mesmo é a trama.








Basicamente, a história gira em torno de uma ambulância que ao invés de levar as vítimas ao hospital as leva a um lugar bizarro. Vi o filme na minha infância e uma cena me marcou muito, a morte do detetive Spencer (interpretado pelo veterano James Earl Jones). No filme ele tinha o irritante hábito de mascar chiclete o tempo todo e, após ser atropelado pela ambulância, ele dá uma última mascada antes de morrer.






Um detalhe legal é que ,como em todo filme de quadrinhos, temos a presença do Stan Lee fazendo uma pontinha, desta vez como o chefe do personagem de Eric Roberts.





Essa foto não é dele no filme, só achei bizarra demais e resovli colocar aqui rs.Não percam o Pastel Especial a tarde com o melhor filme com o tema Ambulância.

2 comentários:

Eu tenho uma pergunta: "Querido Pasteleiro, a presença do Stan Lee no filme significa que ele é baseado em algum quadrinho do mesmo?" Eu nunca vi... fiquei curioso. Abraço!

Caro Léo, rs. O filme não é baseado em nenhum HQ, mas como está envolvido no universo de HQ, inclusive aparecem alguns desenhos de personagens de Marvel ao fundo (talvez ele trabalhasse lá). Abraço e espero que tenha esclarecido.