"

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

FRITOS NA HORA - O lutador

Posted by Pasteleiro On 21:30 0 comentários

Hoje estreia nossa nova coluna "Fritos na Hora" são filmes (não tão novos) que nos pasteleiros vimos e resolvemos recomendar para vocês.

Nos últimos dias estava a zapear a TV quando me deparo com uma figura no mínimo curiosa, cabelos compridos e desbotados, rosto judiado, roupas chamativas. Certo, logo de cara descobri o que era aquilo que estava na TV, era “O Lutador” filme dirigido por Darren Aronosfsky e esrelado por Mickey Rourke, Marisa Tomei, Mark Margolis e Todd Barry.





O filme conta a história de Randy “Carneiro” Robinson, um antigo lutador de wrestler dos anos 80 que, com o tempo, cai no anonimato e em uma crise existência devido a sua inadequação ao mundo “real”.





Não vou me adiantar a continuar essa história, pois acredito que é digna de se ver pessoalmente, mas realço o brilhantismo de Rourke no papel de Randy assim como a fenomenal personagem de Marisa Tomei, uma stripper por quem o protagonista nutre uma paixão.





Quem espera ver um filme cheio de pancadarias e ação pode esquecer, não estou dizendo que não ocorram cenas com um teor de violência maior, mas todas elas são enlaçadas por uma trajetória dramática que ultrapassa a mediocridade de uma luta sem sentido.





O Lutador não é um filme que aborde a vida de um super campeão, nem é um filme que retrate a figura de um homem fracassado, O Lutador é um filme que nos apresenta a vida de um antigo herói que, com o tempo, perde seu lugar no pódio e tem de reaprender a andar entre a multidão. É um filme bonito e amargo. O Lutador é o filme que recomendo hoje.





O artigo foi escrito pelo nosso colaborador Luiz Fernando Pierotti (agora com twitter)

0 comentários: