"

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

PASTEL DE JILÓ / ESPECIAL + PLUS BANANA - Batman

Posted by Pasteleiro On 11:30 0 comentários

Esse aqui é um prato cheio tem tudo que é pastel num artigo só, mas fiquem calmos que essa semana também teremos eles separadinhos. Vamos lá

PASTEL DE JILÓ

Jà fazem alguns anos em que a filmagem de HQs fazem sucesso no mundo da sétima arte. Nos últimos tempos, então, vemos uma avalanche de novos títulos e universos quase inteiros que vem sendo construídos em grandes produções.
Homem-aranha, Quarteto Fantástico, Homem de Ferro, Superman, Thor. Mas existe alguma franquia mais utilizada pelos nossos queridos diretores como Batman?

Desde 1967 com as primeiras séries do homem morcego, passando por 1989 com o primeiro longa de Tim Burton, até hoje, batman é sucesso. Mas e quando o sucesso falha?







Bom, quando o fracasso é inevitável nasce Batman & Robin, de 1997 com George Clooney (Batman), Chris O'Donnell (Robin), Arnold Schwarzenegger, Uma Thurman e Alicia Silverstone.

Lembro-me de assistir esse filme quando era criança, cheio de luzes coloridas, super-heróis bem vestidos e cenas de ação, e eis que, há algumas semanas, deparome com ele na tv e resolvo assistir, mais uma vez.





Se não fosse pelo advento da idade iria questionar minha sanidade mental da primeira vez que assisti à esse filme. O roteiro é de dar arrepidos, dialogos horriveis que mesclam o sarcasmo de gorilas com sermões clichês. Sequências absurdas, situações vividas pelos personagens que são impossiveis de ser entender a veracidade (e dizer isso dentro do universo de um HQ é difícil). Os vilões são cômicos, as roupas dos heróis têm mamilos entalhados no peito. Enfim, o cinema por muitas vezes errou ao tentar recriar o universo sombrio e pesado de Batman, mas Joel Schumacher estrapolou quando decidiu filmar esta obra. O que temos é uma grande comédia pastelão com fantasias de carnaval.





E aí está, desafio qualquer um a tentar assistir este filme de forma série sem torcer a boca como quem morde limão.


PASTEL ESPECIAL


E para contrastar com esse horror das telonas temos Batman: O Cavaleiro das Trevas de Christian Bale (Batman) e Heath Ledger (Coringa). Apesar do filme ter ganhado proporções maiores devido ao acidente ocorrido com Heath, meses antes, que o levou à morte o filme foi magnífico em reproduzir o mundo do nosso herói de Gothan. Roteiro forte, clima sombrio e personagens marcantes. é como ler um quadrinho.





PASTEL DE BANANA


Sem mais delongas lhes apresento um bônus: "Pastel de Banana" com nosso querido George Clooney por sua atuação em Batman & Robin.
Precisa de maiores explicações?





O artigo acima foi escrito pelo nosso colaborar Luis Fernando Pierotti.

0 comentários: