"

domingo, 16 de janeiro de 2011

NA MESMA FRIGIDEIRA - Denzel Washington

Posted by Pasteleiro On 15:59 0 comentários

A coluna na mesma frigideira é para destacar os atores que sempre fazem o mesmo papel, o primeiro que escolhi foi o Denzel Washington, já repararam que em grande parte dos filmes ele faz o papel de um policial, vou fazer uma relação abaixo dos filmes para vocês conferirem:

1989 - O Poderoso Quinn





Tudo começou com esse filme, o primeiro do Denzel como policial, ele interpreta aqui o policial Xavier Quiin que tem de ajudar um amigo com problemas.


1995 - Assassino Virtual





Nesse filme ele contracena com Russel Crowe, que interpreta um robô assassino, Denzel é um tenente de polícia chamado Parker Barnes.


1998 - Possuídos





Esse aqui é um filmão, e nele também o Denzel é um policial chamado John Hobbes e o seu parceiro é o John Goodman recomendo para quem gosta de um bom suspense. A trama é muito boa, e o final melhor ainda, não posso falar muito para não estragar a história.


1998 - Nova York Sitiada





Depois de anos penando como policial nada mais justo que uma promoção, nesse filme Denzel é um agente do FBI chamado Anthony 'Hub' Hubbard, a história lembra e muito o que aconteceu no dia 11 de Setembro, inclusive usaram muito esse filme como referência na época.


1999 - O Colecionador de Ossos





Outro bom filme, a história é de um serial Killer que mata as pessoas se baseando em um livro, Angelina Jolie faz uma policial novata e Denzel um ex-policial (conta vai, afinal no início do filme ele ainda é)chamado Lincoln Rhyme que ficou paralítico após um acidente, e ajuda no caso do Colecionador de Ossos.


2001 - Dia de Treinamento





O filme que rendeu o Oscar ao Denzel Washington (nada mais justo que um filme que ele faz um policial não é?), acho que é uma compensação da academia pelo Oscar ao Russel Crowe em Gladiador, o filme não é o melhor do ator, mas nem por isso deixa de ser bom. Ele aqui interpreta um policial (não me diga???) corrupto chamado Alonzo Harris, que tem de ensinar um jovem interpretado por Ethan Hawke.


2003 - Por um triz





Aqui ele interpreta Matthias Whitlock um chefe de polícia de uma cidade pequena, que se envolve em uma enrascada ao se envolver com uma mulher casada, o filme tenta ser diferente mas acaba sendo mais do mesmo. É bem Sessão da Tarde.


2006 - Plano Perfeito





Um grande filme com estrelas como Jodie Foster e Clive Owen, nele como todos os outros filmes da lista Denzel é um policial chamado Keith Frazier, que tenta solucionar um assalto a banco. Interessante ver Spike Lee dirigindo um filme diferente dos que ele fazia.


2006 - Déjà Vu





Aqui ele é um agente chamado Doug Carlin, falei sobre esse filme ontem no post sobre viagens no tempo.


Além desses filmes existem vários em que ele é um militar ou uma espécie de justiceiro. Acho que o Denzel deve parecer muito com policiais americanos afinal só isso justifica a escolha dele sempre para esse papel nos filmes.

0 comentários: