"

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

A MODA DA CASA - Assassinos Mascarados

Posted by Pasteleiro On 13:03 0 comentários

O assunto hoje são os famosos filmes de assassinos em série mascarado, isso é um baite clichê hein? Geralmente é aquela manjada história, de um psicopata ressentido, que resolve matar um bando de adolescentes, alguns até sem motivo aparente. Bem o "A moda da Casa" de hoje é sobre isso, mas antes vamos as regras:

- Não valem assissinos sem máscaras

- Só vale humanos, nada de bonecos, fantoches e aliens

Esclarecido isso, vamos aos filmes:


Jason Voorhess - Sexta-Feira 13








Essa é clássica, e o primeiro que veio em mente, tá certo que no primeiro filme a vilã é a mãe do Jason, mas nos próximos o nosso querido psicopata se torna o personagem principal. O filme teve uma sequencia de dez filmes, sendo que ainda tivemos o tosco "Freddy vs Jason". Em 2009 o filme teve uma refilmagem, que parecia mais um episódio de "Supernatural", pode ser também pela presença do Jared Padalecki.Abaixo algumas mortes das séries:





Michael Myers - Halloween








Michael Myers é um dos vilões mais estranhos que já vi, tentam manter a ideía dele como um ser humano com problemas mentais, mas em um dos filmes a sua origem desbancou para uma babaquice sem tamanho, sobre uma origem meio mistica dele. Outro detalhe curioso é o filme "Haloween 3 - A noite das bruxas" que não tem nada haver com a série. Rob Zombie refilmou os dois primeiros em filmes em 2007 e 2009. Abaixo uma sequencia de mortes do personagem:





Letherface - Massacre da Serra Elétrica








Esse aqui é clássico também, muita gente pode alegar que ele não usa máscara, mas temos que lembrar que ele usava uma feita de pele. O filme é aquela mesma história, psicopata frustrado atrás de garotas, aqui ainda temos um pouco do elemento de "Viagem Maldita", com a familia de psicopatas, mas como Massacre veio antes, podemos deduzir que a ideia veio dele. Abaixo algumas mortes do filme:





Harry Warden - Dia dos Namorados Macabro








Será que um cara vestido de mineiro pode assustar alguém? Bem a aposta foi essa, nesse filme de terror que vivia passando no "Cine Trash", acho que o visual lembrava e muito o Darth Vader, o legal desse filme é o final, pena que a história foi concluída anos depois, novamente com um ator de "Supernatural" agora o "Jensen Ackles" que é pior que seu irmã, o filme tem até uma cena com uma anãzinha, que é muito tosco, mas fiquem calmos amigos, ele é em 3D. Filme clichê até vai, mas atuação mediocre e estragar uma lenda não desce. Abaixo um pedaço do filme, claro que usei a versão de 1981, quem quer ver a da 3D, não faça isso pois pode perder a visão de tão ruim que é o filme.





Vincent - Casa de Cera








A versão antiga de 1953, pelo menos não tinha a Paris Hilton, e vários atores de séries americanas, que juntos parecem um elenco de Malhação. Entre as estrelas podemos ressaltar no filme o Chad Michael Murray, Jared Padalecki e Robert Richard.Detalhe que na versão nova o personagem usa uma máscara de cera, na antiga era o feiosão de cara mesmo.
Abaixo um trailer da bomba e uma cena da filmagem de 1953 com uma música irritante.








Cupido - Dia do Terror









Esse filme é tosco demais, a máscara é uma das mais toscas que já vi, e além disso tem o ator cara de pedra do David Boranez, que é conhecido pelas séries "Angel" e "Bones". O filme é muito tosco e clichezão, mas pelo menos dessa vez o assassino usa máscara para esconder a identidade e não porque é feio. Abaixo o trailer dessa bomba.





Ghostface - Pânico








Esse aqui salvou os filmes do gênero,se bem que nada saiu depois dele só o "Sei o que vocês fizeram no Verão Passado", que por sinal não está na lista porque o cara não usa máscara, mas sim um gancho. O engraçado do filme é que ficaram falando tanto da Drew Barrymore no filme, mas a participação dele é de segundos, como podem ver abaixo:




O engraçado nesse filme é que muda os assassinos, mas não muda a vitima, todos querem matar a Sidney Prescot, outra coisa é a volta do Randy, aquele nerd que adorava filme, e cagava regras durente o filme todo, que deixou uma fita gravada no filme, para quem não sabe e não viu (você não vai muito a locadora né) (nem põe muito na TNT ou Record) de qualquer forma ele morre no filme. Outra informação interessante é que vão fazer um filme que inicia uma nova trilogia, e falam que todo elenco está de volta haviam até boatos que o Randy voltaria novamente, mas isso foi desmentido. Vejam o trailer do 4º filme, que tem a mesma falação sobre as regras, mas continua o mesmo clichê.





Devem ter faltado alguns obscuros, e por favor Freddy Krugger não usa máscara, logo faço um sobre filmes que adolescentes são mortos e ele entra no a Moda da Casa, esse é só de caras com máscara.

0 comentários: