"

domingo, 9 de janeiro de 2011

PASTEL ESPECIAL - Stephen King

Posted by Pasteleiro On 17:43 0 comentários

Chegamos a parte do melhor filme, Stephen King escreveu o livro Iluminado, com certeza muitos do que vão ler esse post consideram esse o seu melhor filme adaptado, porém eu como disse li boa parte dos livros do King e sei bem que o filme é todo diferente do livro, então a escolha para mim foi fácil.
O melhor filme baseado na obra de Stephen King para o Pasteleiro é "Um sonho de liberdade", quando disse no post abaixo, que Morgan Freeman fez o pior filme da carreira dele com "O apanhador de sonhos", acho que foi para pagar o débito por esse filme.





A história é muito bem contada, com um Tim Robbins atuando muito bem no filme, não sei porque ele não faz mais tantos filmes, acho ele um grande ator, quem dúvida veja "Sobre Meninos e Lobos" e "O suspeito da rua Arlington". Ainda não bastasse as grandes atuações temos um filme que segue direitinho o livro, Frank Darabont que dirigiu o filme, deveria dirigir todos os adaptados do King, afinal é dele também "Á Espera de Um Milagre" e "O Nevoeiro" dois otímos filmes.





O legal é que esse filme é baseado no conto "Primavera Eterna - Rita Hayworth e a Redenção de Shawshank", do livro "Quatro Estações" esse livro ainda rendeu dois ótimos filmes "O Aprendiz" e "Conta Comigo", respectivamente os contos "Verão da Corrupção - Aluno Inteligente" e "Outono da Inocência - O Corpo", o único que não virou filme foi " Inverno no Clube - O Método Respiratório" que de fato é o mais fraco.

0 comentários: