"

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

PINGANDO OLÉO... - Enrolados

Posted by Pasteleiro On 17:30 0 comentários

Hoje o Pastelaria Filmes está cheio de estreias, primeiro da coluna Pingando Oléo, que vai falar de filmes que estão no cinema e segundo da nossa nova colaboradora a Marina Moia. Seja bem vinda e espero que escreva muitos artigos.

O filme escolhido para inaugurar a coluna é a animação Enrolados.





Originalmente criada pelos Irmãos Grimm, Enrolados conta a história de Rapunzel, princesa seqüestrada quando criança. Sua suposta mãe a rouba de seu berço real, com interesse apenas em seu longo cabelo loiro e suas propriedades mágicas, e a deixa trancada na torre desde então. Mas ao receber Flynn Rider, ladrão em fuga, em seus aposentos, a vida da princesa toma rumos totalmente inesperados.

Apesar do enredo parecer clichê à primeira vista, a nova versão animada renova a história dos Grimm, transformando uma princesa frágil, inocente e indefesa em uma mulher independente, forte e disposta a correr atrás de seus sonhos. A grande potência, Disney, soube como adaptar o conto às mulheres atuais e conquistou a todos, ao adicionar muito humor e ao não se esquecer de destacar personagens masculinos também, assim chamando a atenção de potenciais espectadores homens, o que não aconteceu com seu lançamento anterior: ‘A Princesa e o Sapo’.

Ótima escolha de músicas e de personagens secundários; o cavalo Maximus e o camaleão Pascal. Eles não são falantes, o que eu gostei muito, mas suas expressões faciais são hilárias e os dois são o ponto alto do lado humorístico do filme.








O que eu não apreciei foi a escolha para o dublador de Flynn: Luciano Huck. Péssima, com certeza os responsáveis estão arrependidos. O apresentador não apresentou dicção nem atuação suficiente para a dublagem. Pelo menos não é ele quem canta as músicas do filme, e sim um dublador profissional, ufa.

Portanto, fica a dica para um fim de semana light. As mulheres irão se emocionar, e também se identificar, com Rapunzel, enquanto os homens irão rir escondidos do humor delicioso desse filme.


0 comentários: