"

sábado, 15 de janeiro de 2011

COXINHA DE FRANGO DO MYR - Drew Struzan

Posted by Pasteleiro On 22:03 0 comentários

Coxinha de Frango é uma coluna do meu amigo Eduardo Myr,para quando ele quiser falar de cinema, e como ele tem um jeito todo dele de ver os filmes e as artes nele, resolveu logo de cara falar de um artista que faz as artes em cartazes de filmes, espero que vocês gostem.





Drew Struzan é o artista norte-americano que se responsabiliza por deixar todas as capas e cartazes, das campanhas dos filmes
STAR WARS e INDIANA JONES charmosas como devem ser. Drew usa técnicas manuais e uma habilidade monstruosa em exibir uma realidade iluminada e colorida.





Esses belos cartazes de cinema pintados à mão estavam em declínio com a chegada das manipulações em softwares, capazes de resultados perfeitos em menos tempo, favorecendo a divulgação da indústria cinematográfica. Não para Drew Struzan que manteve seus traços presentes e requisitados em lançamentos especiais.





Sobre a busca da expressão apresentada em todas suas obras, o artista diz:
“Pursue peace, pursue kindness”
(buscar a paz, perseguir a felicidade)





Os filmes de George Lucas contam com o brilho dessas cores. O que também lógicamente colaborou para que as obras se tornem itens necessários em coleções de filmes.
A imagem dos atores pintadas nas capas ajudavam o conteúdo a se tornar o sucesso que é até hoje, após anos de lançamento mundial. Foram três capas entre 80 e 90 e mais outras três após o ano 2000 para Star Wars. E as ilustrações dos filmes Indiana Jones até o recente lançamento, "Reino da Caveira de Cristal".

HARRISON FORD


O ator já foi retratado em vários cartazes de filmes feitos pelo artista. Em Blade Runner, na trilogia de Indiana Jones e em suas participações na saga Star Wars. Podemos acompanhar a evolução na carreira do ator e até mesmo seus traços e marcas da idade sendo pintadas à mão.





Toda ilustração de Drew tem como maior referência o realismo das formas e a iluminação ofuscante. Sua identidade é facilmente reconhecida, não somente pelos fãs das séries de filmes, mas também por artistas do ramo.

Para conhecer mais, acesse aqui e conheça outros títulos de filmes que ele ilustrou materiais de divulgação e que certamente você já viu nas telonas do cinema.

0 comentários: