"

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

MELHORES E PIORES SEGUNDO OS PASTELEIROS

Posted by Pasteleiro On 00:09 0 comentários

Bem pessoal, início de ano e como todo blog sobre cinema resolvemos fazer uma lista com os colaboradores dos melhores e piores filmes de cada um, como vocês vão ver a Pastelaria Filmes é feita de gente de várias opiniões e estilos diferentes, então não estranhe se você ver o que alguns consideram bons outros ruins e vice-versa. Então Vamos lá:

RODRIGO MOIA (Cuida da parte musical do blogs e vê os filmes que você nem sabe que já saiu)


Melhores


Rede Social

Bom roteiro, boas atuações de atores promissores (Fato raro em Hollywood atualmente!).





Atração Perigosa

Se na carreira como ator Ben Affleck oscila, na de diretor ele mantém uma boa qualidade. Aposta certeira para o Oscar.





A origem

Se alguns pensavam que a qualidade do Christopher Nolan havia chegado ao seu ápice no excelente Dark Night se enganaram, ele conseguiu se superar com um filme de difícil assimilação, mas de nível insuperável!





Toy Story 3

Um dos melhores desenhos dos últimos 20 anos,conseguiu superar os outros dois!





Kick Ass

Em um ano que as Hq´s dominaram o cinema,Kick ass foi um sopro de originalidade e qualidade!





Piores


Alice no País das maravilhas:


Leva de pior, pois foi uma grande decepção, nem a genialidade do Tim Burton e Johnny Deep conseguiu salvar esse filme de uma nota abaixo de 6!






Karate Kid


O presente do Will Smith para o filho se tornou a pior coisa do mundo!Na próxima espero que ele dê uma viagem só de ida para um internato para o moleque!Péssimas atuações, roteiro ruim que faz chacota do original, ridículo para dizer no mínimo!






Sex and the city 2


O que era erótico virou família,o que eram piadas acidas virou humor quase saído do Zorra total, uma série que era feminista se transformou em um filme horrível com uma continuação pior ainda!





Os Coletores

Pior filme da carreira do Jude Law!!!






Shrek - Para Sempre


Conseguiram manchar uma franquia excelente, que deveria ter parado no terceiro filme!





EDUARDO MYR (Ilustrador e quem faz as artes do blog, adora filmes com fotografia e design bonitos)


Melhores


Alice no País das maravilhas


Mesmo com a velha história que releituras destroem com clássicos, Tim Burton foi a pessoa certa para a missão. Outros pontos legais a direção e arte.





Tron - O Legado

Outra revista, estendendo a história e a arte com um visual contemporâneo do Design Mundial. Outros pontos o som do Daft Punk.





Toy Story 3

Roteiro que estende a história sem cansar. Iluminação/técnica/inovação 3D.





Muita Calma Nessa Hora

Fotografias que inovaram o cinema nacional em suas categorias. Comédia com cara de filme a ser levado a sério






O Último mestre do ar


Sensação ótima do 4D




Piores


Rede Social

Roteiro sem surpresas, arte em tons azuis (cansativo)






Almas a Venda

Roteiro não era bom e a edição ruim






Sex and the city 2


Não precisava de um segundo





Karate Kid


Muita ansiedade e pouca surpresa






Lembranças


Qualquer extensão de romance perdido entre rebeldia e sexo adolescente entra nessa lista.







LUIZ FERNANDO (Ajuda nos textos do blog com colunas)


Melhores

Ilha do Medo


Suspense dos bons, meu favorito esse ano. Trama bem elaborada.






Homem de Ferro 2


Não mais do que mais uma história de super-heróis trabalhada para nos dar diversão, e essa cumpriu seu dever muito bem.





O Anticristo (lançado aqui em 2010)

Muita aflição. Mas me marcou de maneira positiva.





Tropa de Elite 2 - O inimigo agora é outro

A centelha brasileira desse "top". Muito melhor que o primeiro. Produção rara em terra brazuca.





Kick Ass

Só uma explicação: "Para mim, a comédia do ano"





Piores



Encontro de Casais - Lançado aqui em 2010

História fragmentada e sem nenhuma "alça" que prenda o espectador. Filme de cenários bonitos.





Premonição 4

O filme só faz sentido se acreditar que um alfinete pode derrubar o Empire State.





Robin Hood

Recriou, sem sucesso, a lenda do príncipe dos ladrões.





Jogos Mortais 7

Chega de explicar o motivo pelo qual 7 repetições cansa.





O Caçador de Recompensas

Atores se esforçando para tentar fazer funcionar um roteiro fraco.





PASTELEIRO


Melhores


Toy Story 3

Esse entrou na lista porque a história é emocionante e me fez lembrar da minha caixa de brinquedos jogados no canto do armário. Acho que é um rito da infância, além disso, o roteiro bem amarrado fecha perfeitamente a seqüência.





Kick Ass


Melhor filme de quadrinhos do ano, eu adorei a trama e um filme que o Nicolas Cage atua bem é raro, só por isso vale conferir, além disso, a química da história e linguagem meio Tarantino eu adorei.




Tropa de Elite 2 - O inimigo agora é outro

Bem esse é clichê na minha lista, afinal o primeiro foi sucesso nada mais justo que eu votar de novo correto? Bem sabe o que eu pensei depois de ver o filme? Se tirassem todos os atores e aquele filme não tivesse nada a ver com Tropa de Elite, ainda assim seria um bom filme.





A origem

Vou ser sincero, quando vi o filme não me encantei muito não, achei que ele me lembrava muito o filme “Ilha do Medo”, não sei se foi o DiCaprio, ou a semelhança entre os dois papéis no filme, com aquele trauma de mocinho sem esposa. Mas o que me faz colocar o filme na lista é a ousadia do Nolan, um grande diretor que é raro meter os pés pelas mãos nos filmes que nos apresenta.





A Estrada

Se você não viu ainda, devia ver, o filme é muito legal, mostra realmente como ia ficar o planeta faminto, com as pessoas desconfiadas e agindo como animais, foi uma grata surpresa quando vi esse filme. Além disso, adorei a atuação do Viggo Mortense para mim um grande ator que infelizmente parece que ficou marcado por Senhor dos Anéis.





Piores


Fúria de Titãs,

Me ofendi com o filme, adoro clássicos e uns meses antes tinha visto o original, não me desceu as cenas, e especialmente o mal uso do 3D, eu como alguns sabem, não sou um fã de efeitos especiais, gostou, mas acho que deve existir no roteiro para os filmes antes de pensar nisso. Outra coisa que me irritou no filme foi o Sam Worthington.





De Pernas pro Ar


Um filme brasileiro em cima e um embaixo, bem fazer o que? Não gostei do filme mesmo, achei as atrizes fracas, tenho a impressão que a Maria Paula sempre faz as mesmas caras, e o Bruno Garcia sempre fala gritando, além do roteiro de quadro da Zorra Total.





Dêmonio

Esse eu tava muito animado para ver, tanto que fui numa sessão quase deserta num shopping péssimo aqui da cidade, só para conferir o filme, que para mim foi uma decepção, sou fã do seriado “Além da Imaginação”, do antigo mesmo, e achei que seria como num episodio mas o roteiro fraco e para mim sempre foi obvio quem era o demônio na verdade, a história podia ser melhor, mas não foi.






30 dias de noite 2


Preciso dizer alguma coisa? Veio num pacote de filmes que peguei, achei desnecessário, me parecia uma espécie de Blade, de quinta categoria, sem necessidade de existir.





Eclipse

Nossa esse eu fui de acompanhante já sabendo que vinha bomba, um roteiro cheio de furos, com uma história que não agrada, além de atuações péssimas e cenas de um cara grande sem camisa para atrair as mulheres. Depois desse filme nenhuma mulher pode criticar o namorado, marido ou ficante de ver a série American Pie.





Concordou? Não gostou? Deixe seu comentário a baixo, ou mesmo sua lista.

0 comentários: