"

sábado, 15 de janeiro de 2011

PASTEL DELIVERY - Os meus sábados pela manhã...

Posted by Pasteleiro On 16:36 0 comentários

Sou um grande fã de seriados, um dos meus preferidos é uma série que rendeu filmes, além de diversas tentativas de tentar refaze-la. Estou falando de "Além da Imaginação", uma fantástica série que tinha histórias de fantasia, terror e ficção científica.O pai da ideia é Rod Serling o apresentador da série original de 1959, nessa época ainda em Preto e Branco.

Conheci a mesma quando passava aos sábados, no canal a cabo USA, que mais tarde se transformaria no Universal Channel, além da série ainda podíamos conferir "Amazing Stories",Sexta-Feira 13: A série, "Suspense com Alfred Hitchcock", "O Teatro de Ray Bradbury" e a noite tínhamos a volta de Rod Serling com "Galeria do Terror". Por isso resolvi hoje falar dos seriados que via sábado de manhã e que aguçaram minha imaginação e me transformaram num grande fã de livros de suspense e terror e seriados.

Abaixo vou dar uma amostra de cada um dos programas para vocês terem uma noção da maravilha era essa programação:


AMAZING STORIES





A abertura lembra um pouco o início de "2001 - Uma Odisséia no Espaço", o seriado era muito bom e divertido, as histórias eram mais leves e algumas muito boas como o caso de um episódio que gostava muito de um ator que vivia uma múmia. Recomendo e muito essa série.


SEXTA-FEIRA 13 - A SÉRIE





Gosta de Supernatural? Pois bem conheça essa que deve ter sido a série que inspirou os criadores de Supernatural.
O nome não condiz com o que a história da série conta, imagine uma lona de antigüidades cheia de objetos demoníacos, que acabam por um engano sendo vendidos para pessoas comuns, de destaque entre os episódios me lembro e bem do que tinha um espantalho que matava quem colocasse a foto no seu bolso e do espelho que fazia as pessoas se apaixonarem por seu dono.


SUSPENSE: ALFRED HITCHCOCK





O episódio que marcou é o da mulher que tem a casa invadida por um bandido e aos poucos vai gostando dele, muito triste o final, e também o da mulher estuprada que o marido busca a vingança.Abaixo um vídeo com a abertura feita por ele, repare no tom sarcástico, e na presença do Hitchcock





TEATRO DE RAY BRADBURY





Olha que massa esse quarto do Ray Bradbury, é muito legal, eu lembro que ele falava na abertura em português, que por sinal não consegui achar, que esse era o quarto da onde ele tirava a ideia para suas história, e cada vez que um objeto era focado a história girava em torno dele. A história que mais me marcou no seriado é a das pessoas que sofriam acidentes de carro e morriam e sempre eram observadas por um estranho grupo.


GALERIA DO TERROR





Esse aqui é muito parecido com "Além da Imaginação", acho que o apresentador ajuda a pensarmos isso, a ideia no mínimo inusitada era um cenário com vários quadros em que o apresentador ia contando as bizarras histórias por trás deles. O episódios que me marcaram é o do menino que podia prever o futuro e do hippie que queria ir para o inferno porque acha que lá era um lugar mais divertido. Achei um episódio com legendas para quem quiser conhecer a série ou como matar saudades.





ALÉM DA IMAGINAÇÃO


Há uma quinta dimensão além daquelas conhecidas pelo Homem. É uma dimensão tão vasta quanto o espaço e tão desprovida de tempo quanto o infinito. É o espaço intermediário entre a luz e a sombra, entre a ciência e a superstição; se encontra entre o abismo dos temores do Homem e o cume dos seus conhecimentos. É a dimensão da fantasia.

Uma região Além da Imaginação !





Essa com certeza está entre as séries preferidas desse Pasteleiro, lembro até hoje de um ano novo que teve uma maratona de episódios da série, eu vi quase todos, e me arrependo até hoje de não ter visto mais. A apresentação era genial, as histórias eram ótimas, e deram origens a muitos conceitos de filme de hoje. Além disso vários são os atores famosos que fizeram parte da série entre eles podemos destacar Charles Bronson, Robert Redford e William Shatner. Meus episódios favoritos são um clássico em que os alienígenas invadem a terra e querem servir os homens, outro muito bom é o que cinco pessoas totalmente diferentes estão presos em uma caixa. Abaixo o episódio do Velho da Caverna.











Gostaram? Espero que sim. No futuro irei falar mais sobre cada uma dessas séries individualmente, especialmente "Além da Imaginação".

0 comentários: