"

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

PINGANDO ÓLEO - Scott Pilgrim Contra o Mundo

Posted by Pasteleiro On 21:30 1 comentários

Antes de começar essa crítica vou fazer umas perguntas daqui e vocês respondam daí, ok? Vamos lá: Vocês gostam de vídeo-game? Estão acostumados com essa linguagem? Gostam de quadrinhos? De seriados? De filmes descompromissados com a realidade?

Respondeu? Se sua respostas para as perguntas acima são todas um sonoro NÃO, então eu não recomendo o filme “Scott Pilgrim Contra o Mundo”.





O filme que em alguns momentos me lembrou o visual, e só o visual, do “Speed Racer”, e com onomatopéias como as do Batman da década de 60, tem uma história meio sem pé nem cabeça, o roteiro não consegue se explicar.... Mas pelo que pesquisei, isso vem desde a HQ (sim, é outro filme baseado em histórias em quadrinhos), mas talvez o grande charme do “Scott Pilgrim Contra o Mundo" seja a falta de realidade, permitindo-nos ver cenas absurdas mas que ficam muito boas no contexto.











Bem, vamos direto a história, o filme é centrado, como não podia deixar de ser, em Scoot Pilgrim, um carinha com estilo nerd que toca em uma banda, interpretado por Michael Cera (que parece sempre ser o mesmo cara em todos os filmes que faz). Somos apresentados, então, aos seus amigos da banda: a ex-namorada e sempre mal humorada Kim (Alison Pill), Stephen (Mark Webber) e Young Neil (Johnny Simmons), além desses ainda temos o colega de quarto homossexual de Scoot chamado Wallace, e aí está à primeira boa surpresa do filme, Kieran Culkin, talvez alguns não matem de cara, mas ele é irmão do antigo astro-mirim Macaulay Culkin.






Já as personagens femininas ficam por conta da chinesa Knives Chau (Ellen Wong) e da musa do filme Ramona Flowers (Mary Elizabeth Winstead), a linda garota que faz Scoot enfrentar a liga dos 7 ex-namorados malvados (nunca havia reparado nessa atriz antes, mas achei-a simplesmente linda). O grande vilão do filme é interpretado pelo estranho Jason Schwartzman, e ainda conta com o Chris Evans (novo Capitão América) e Brandon Routh (antigo Superman e péssimo ator).











Não vão falar muito mais da história para não estragar, mas pode contar com referências a games durante o filme todo, além disso, em uma das cenas temos uma situação que nos lembra um sitcom (Seinfeld). Também há uma referência musical legal com a banda do Scoot e o número musical hilário do primeiro namorado de Ramona.




Bronca do Pastel


Antes de me despedir quero mandar uma bronca para os cinemas de Sorocaba/SP que não passaram o filme na cidade. já tinham cometido a mesma injúria com “Kick-Ass – Quebrando Tudo”. Será mesmo que na cidade só haja público para “Lua Nova” e desenhos animados? Por isso peço a quem também acha injusto essa situação que entre no grupo “Movimento Por Uma Programação Cinematográfica de Qualidade em Sorocaba” lá no facebook, afinal também queremos opções de filmes melhores na cidade.