"

sábado, 8 de janeiro de 2011

A MODA DA CASA - Aventureiros

Posted by Pasteleiro On 11:08 0 comentários

Bem pessoal o tema desse a Moda da Casa são os filmes de exploradores, ou como eu gosto de chamar Indiana Jones e suas cópias. Com certeza existem poucos filmes com um herói que deu tanto sucesso quanto Indiana Jones, aquela mistura de arqueólogo com um destemido explorador, foi a combinação perfeita para as seqüencias dos cinemas, e também para vários filmes usarem o mesmo clichê. Abaixo vou listar alguns com esse tema:


Indiana Jones


Esse é o pai de todos, apesar da existência do Allan Quatermain, foi a partir desse filme que esse gênero ganhou sucesso, os filmes antigos são muito bons, que fique bem claro que os antigos, pois esse novo "Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal"é uma lástima, um péssimo filme, que parecia uma cópia dos originais, eu gosto muito do "Indiana Jones e a Última Cruzada" por toda mitologia que acrescenta a série. Outra coisa a se destacar é o tema do filme vai dizer que você nunca ficou assobiando aquela música.








As Minas do Rei Salomão


Visando explorar o sucesso de Indiana Jones, resolveram em 1985, chamar o ator Richard Chamberlain para interpretar o Allan Quatrmain da nova geração, já que esse personagem já tinha sido usado em filmes anteriores e não emplacado, como mocinha do filme chamaram uma mocinha desconhecida que hoje conhecemos como Sharon Stone, o filme ainda tinha o ator John Rhys-Davies que curiosamente tinha participado de diversos filmes do Indiana Jones.
O filme ainda teve uma continuação com "Allan Quatermain e a Cidade do Ouro Perdido", o engraçado é que o Allan ao contrario do Indiana era mais fiel, pois nos dois filmes ele está com a mesma moça. Outro ponto importante a "The Asylum" fez um filme recentemente do dele mas isso é tema do Borda do Pastel.








A Jóia do Nilo


Michael Douglas percebeu o sucesso de Harrison Ford em Indiana Jones, e tentou se arriscar nesse filme, a história é legal também, e o titulo é no mínimo uma pegadinha. Uma coisa que reparei é que esses filmes de exploradores antigos sempre fazem par com uma loira. Outra curiosidade é que temos como alívio cômico do filme temos o "Danny DeVito"








A múmia


Brendon Fraser é uma péssimo ator, mas, acho que achou seu baú dourado com esse filme, afinal depois de tr~es continuações, sendo as duas primeiras boas bem divertidas, podemos dizer que ele faturou uma franquia de sucesso. E ainda conseguiu a façanha de não ser o pior ator do filme, que para mim é o fraco Arnold Vosloo, a cara de cera dele e as falas em egípcio antigo. A história é bem escrita e tem a presença ainda da bela Rachel Weisz.








A Lenda do Tesouro Perdido


Esse é outro que busca seguir a mesma linha, não gosto muito , pois para mim é muito americanizado,toda aquela história de declaração da independência, além disso Nicolas Cage já deixou de ser um bom ator faz um tempo, o elenco de apoio é fraco, e não entendi o porque da seqüencia, afinal o primeiro filme já foi fraco.








O Guardião: Em Busca da Lança Sagrada


Esse é mais desconhecido, nunca saiu nos cinemas por aqui, mas vive passando no Telecine, acho o filme muito ruim também e a história do bibliotecário herói para mim não funciona, o filme tem efeitos muito ruins além do que o único ator meramente famoso é o Noah Wilye do seriado "Plantão Médico". Em um dos filmes eles também exploram as minas do Rei Salomão.








Bem é isso ai, quem lembrar de mais algum filme que merece ser citado entre no blog e comente, que irei postar.

0 comentários: