"

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

SUCOS DO RODRIGO - Elvis o maior perdedor do mundo!

Posted by Pasteleiro On 22:00 2 comentários

Ao ler o titulo vários irão enfartar ou ter um derrame, mas esse é um fato que tem que ser dito! Sempre disseram “Elvis é maior que a VIDA”, um mito sem precedentes, algumas revistas americanas na época da sua morte chegaram a comparar a sua morte a de Martin Luther King e Kennedy,sendo que o pobre coitado (SIM, essa palavra mesmo) nunca quis isso.





Pesquisando e vasculhando arquivos e entrevistas o que se vê é o seguinte, sua influência em músicos de gerações seguintes não é tão clara ou pelo menos não é assumida de maneira tão aberta quanto se pensava.

Tudo isso por que Elvis foi mau empresariado, administrado e o que se puder pensar a mais! Primeiro ele serviu ao exercito depois abraçou Nixon e dizia a plenos pulmões que achava que todos americanos tinham que apoiar o governo (Isso na época era o mesmo que dizer: Eu apoio o estupro!), tudo isso por quê?Sempre por causa dos malditos sanguessugas que o rodeavam!
Lennon dizia que o Rock poderia se chamar Chuck Berry, mas porque o mesmo não poderia se chamar Elvis?





Pelo simples fato do cantor abraçar o sistema, imperdoável para o Rock que naquela época tinha princípios bem definidos!

Os Beatles e Rolling Stones sempre falavam da alegria de conhecer seus heróis do Delta Blues,Chuck Berry, Little Richard, mas e o pai do rock branco?Nada? Sim, nada!

Um empresário ruim, amigos piores ainda fizeram Elvis se afundar, engordar (Fato que não levo a sério, pois qualidade não tem nada a ver com imagem!) e com isso terminar sua carreira em Las Vegas,isso sem falar que o mesmo deixou de abraçar seus fãs fora dos Estados Unidos.
Se pudessem fazer um filme sobre a vida do Rei (Será?) que mudem o enredo,que façam Elvis abraçar seus fãs brasileiros,que possa sentir o amor dos Ingleses,que visite a África e que principalmente,seja coroado pelo povo! Abaixo foto de Elvis e seu empresário o Coronel Tom Parker:





Presley vendeu mais que os Beatles ou Michael Jackson?Não segundo a Billboard. Ele causa tanto frisson quanto os dois citados?Não também! Tudo isso porque não pode ficar nos braços daqueles que realmente o amavam e que foram negligenciados por anos,o POVO.
Tudo bem Presley,lhe perdoamos,você continua sendo o maior nos corações daqueles que definitivamente se importavam com você,seus fãs.





O artigo acima foi escrito por Rodrigo Moia.

2 comentários:

Ridículo! Os Beatles foram aos EUA beijar a mão de Elvis. Disseram que ele era u único que queriam conhecer. Elvis, até os dias atuais vendeu mais de dois bilhões de cópias, sendo considerado o recordista em todos os tempos. Lennon declarou: "nada me afetou, até o dia em que ouvi Elvis". Seu pecado era não jogar para a platéia, como faz a maioria. Era, e é, o Rei! Não tinha que dar satisfações à ninguém. Abaixo algumas citações de uns menos famosos:Bob Dylan
"Quando eu ouvi a voz de Elvis pela primeira vez eu sabia que não ia trabalhar para ninguém e ninguém seria meu chefe. Ele é o deus supremo do rock and roll hoje. Ouvir Elvis e como escapar da prisão. Eu agradeço à Deus por Elvis Presley."
Mick Jagger ( Vocalista dos Rolling Stones)
" Ninguém, mas ninguém, nunca, se igualará a ele. Ele era supremo. ".
Naomi Campbel
"Ele nunca, nunca morrerá. Ele é definitivamente adoravel."
Rita Lee
"Elvis foi um revolucionário,rebolava sem perder a masculinidade. "
Paul McCartney
"Quando éramos crianças em Liverpool, todos queriamos ser como Elvis Presley. "
Madonna
"QUERO SER COMO ELVIS PRESLEY - IMORTAL!!!!!"
Janis Joplin
"Elvis é o meu Homem"
Eddie Murphy
"Este é meu ídolo, Elvis Presley. Ele é o maior artista que ja existiu. Acredito que é por causa de sua presença. Quando Elvis Presley entrava na sala, Elvis Presley entrava na sala. Não interessa quem estava na sala, Bogart, Marilyn Monroe."
John Lennon
"Antes de Elvis, não havia nada."
Charles Kuralt
"Você nunca escuta ninguém perguntar 'Elvis quem?'"
Frank Sinatra
"Hoje perdemos um grande amigo..."
- 16 de agosto de 1977.
Jim Morrison
"Elvis é sempre o melhor, o mais Original. Ele começou a rolar a bola para todos nós. "Steven Tyler ( Aerosmith)
" Comecei a gostar de rock and roll por causa dele. Ele é muito mais que a música. Estará aqui para sempre. Elvis era muito bom e sempre será o melhor."
Bono Vox ( U2)
"Era uma personalidade quase que Shakespeariana. Para mim, a música corria em seu sangue. Todos nós temos um pouco de Elvis na mente ou no corpo!"

Se você ler o texto com atenção verá que a intenção não era denegrir ou falar mal do Elvis, e sim que ele deveria ser abraçado pelo POVO!O Elvis só não foi maior do que já é pelo simples fato de ter sido privado do direito de ir a outros países e de tocar em lugares diferentes!Em relação a todos esses que você citou vou lembrar um que talvez tenha esquecido:
"Amava o Elvis, mas depois de ve lo com Nixon, ele morreu para mim" John Lennon.
Só isso!Leia de novo o texto e verá que o mesmo é uma homenagem ao REI!