"

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

SUCOS DO RODRIGO - O progresso do progressivo.

Posted by Pasteleiro On 10:30 0 comentários

Ouço todos os dias em rádios, programas de TV, internet, na padaria próxima de casa, em resumo em todos os lugares a mesma coisa, o Dark side of the moon do Pink Floyd é o disco quando se fala sobre progressivo, mas será mesmo?











Resolvi pesquisar e descobri uma gama de discos que foram ofuscados pelo lado negro da lua, coisas fantásticas com o Gentle Giant e o fantástico Octopus com uma mistura de jazz, acid rock e tudo mais que é necessário para criar uma bolacha com qualidade impar!





O Genesis é a banda do Phill Collins certo? Banda que lançou trocentas baladas pop né? ERRADO!

Quero ver uma banda lançar a seqüência tão boa quanto Nursery Cryme, Foxtrot, Selling England By the pond e The Lam lies down on Broadway!

















Com Peter Gabriel os caras alcançaram a perfeição musical, criando histórias e camadas musicais impossíveis de serem copiadas. Para irmos mais além, o Rush com o 2112 gastou 1/10 do Dark Side... E conseguiu um resultado tão bom quanto, mas me diz aí, alguém já disse isso? O que se definiu em relação ao Rock é que existem discos intocáveis, como Bíblias imutáveis, sendo que não é isso que acontece.





O Dark Side of the moon é tudo que dizem sim, mas existem Bandas da mesma época (Anos 70) que lançaram obras bíblicas do mesmo nível!
Corra e ouça!


O artigo acima foi escrito por nosso especialista em música Rodrigo Moia

0 comentários: