"

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

RECEITA CASEIRA - A Garrafa

Posted by Pasteleiro On 15:44 0 comentários

Bem pessoal, essa idéia foi o que originou o blog Pastelaria Filmes. É o Receita Caseira: um filme original desenvolvido por nossos colaboradores. Esse em particular deu muito trabalho e posso dizer que foi deito a quatro mãos. Abaixo para apreciação de vocês.


A GARRAFA





Parte 1 – O pescador amargurado

Conta a história do pescador espanhol Juan Aguilar, que é traído pela esposa Isabel após 10 anos de casados. Ela, uma ex-poetisa, se deixa seduzir por um jovem fotografo americano, abandonando o marido e o filho do casal, de cinco anos de idade. Uma noite, após a partida da esposa, numa de suas bebedeiras cada vez mais frequentes, Juan joga uma garrafa ao mar e deseja que de alguma forma Isabel pague por seu sofrimento. Após isso, uma grande onda encobre a embarcação onde ele mesmo se encontrava e todos que estão a bordo acabam morrendo.


Elenco

Juan Aguilar:





Javier Bardem – Eu o escolhi por seu papel em “Onde os fracos não têm vez”. O personagem é um homem que, com o passar dos anos, foi se tornando mais frio, por isso a necessidade de alguém que saiba passar uma aura desse tipo.


Isabel Aguilar:





Paz Vega – Além de sua beleza, optei por ela por causa de sua adaptação ao universo dos filmes independente. Ela faria aqui, também, uma mulher amargurada, como já foi no “Espanglês”. Somando-se a isso a atuação que ela teve como uma personagem sensual em “Lúcia e o Sexo”, seria perfeita para o papel.


Trilha Sonora


Massive Attack: Angel




Massive Attack: Man next door




Tricky: Ponderosa





Tricky: Hell is around the Corner




Parte 2 – Que paguem as criancinhas


O escrivão francês Henri Edouart e sua esposa Amelie vão a praia de Hendaye com sua pequena filha Adoriabelle, de 10 anos. A menina é a razão de viver do casal. Após um mergulho, uma garrafa acaba por acertar a cabeça da criança, deixando-a em coma e levando-a, depois, a falecer. Dessa forma, a família começa a se afundar cada vez mais.


Elenco:

Henri Edouart:





Olivier Rabourdin - Esse é mais conhecido no circuito francês de filmes, mas seu trabalho mais conhecido, para alguns, é “Busca Implacável”. Creio que ele tem potencial para passar a seriedade desse homem preso à família.


Amelie:





Juliette Binoche
– Sobre essa aqui nem é preciso dizer muito, creio que os grandes filmes que ela fez já falam por si. Temos “Chocolate”, em que faz bem o papel de mãe e “Invasão a Domicilio”, no qual interpreta uma mulher que vai até o fim para defender sua família.


Trilha Sonora

Jacques Brel - Le Plat Pays




Parte 3 – O tormento da inocente

Uma estudante de medicina de origem italiana, chamada Gabriele Damato, estuda medicina na Universidade de Paris. Ela é uma das alunas mais aplicadas, privando-se dos encantos da cidade Luz para se dedicar ao máximo a seus estudos e honrar o nome de sua família. Após começar a tratar da jovem Adoriabelle e vê-la morrer dia após dia no hospital onde faz residência, fica tomada pela frustração e acaba se deixando abarcar pelo submundo de Paris onde, em meio a drogas, acaba se transformando num ser sub-humano.


Gabriele Damato:





Jamie-Lynn Sigler – A maior aposta dessa seleção é uma atriz mais conhecida pela série “Sopranos” (a minha série preferida). Creio que ela seria perfeita para o papel, só precisando mesmo de uma chance.


Trilha Sonora:


Chemical Brothers: Dig your own hole




Mark Ronson: Stop me




Deftones: Change(In the house of flies)




Hurts: Better than Love




Parte 4 – A paixão de Arthur

Arthur Neville é um traficante de heroína que se apaixona pela jovem Gabriele, sua vizinha, que sempre o rejeita. Ele acompanha de longe o sofrimento da garota e o caminho perigoso que ela toma e, aos poucos, vai se aproximando dela. Após uma briga de Gabriele com o namorado, Arthur se torna ainda mais obcecado pela moça e, tentando conquistá-la, finge ser um rico empresário inglês.

Arthur Neville:





Paul Bettany – Esse também é um grande ator. Quem viu “Criação” sabe que, apesar do filme ser parado, o sujeito interpreta muito bem Charles Darwin. Acho que ele tem muito potencial para ser explorado.


Trilha Sonora


Kid Cudi: ALIVE




Bill Whiters: Ain´t no sunshine




Parte 5 – No fim cada um tem o que merece

O jovem fotógrafo americano Paul Briston é um dos mais requisitados em sua profissão. Casado com Isabel, uma mulher mais velha e insegura, vê sua vida mudar com a chegada do filho dela. A rejeição do menino, as crises de ciúmes da mulher e a pressão do emprego fazem com que ele comece a ter uma vida dupla.


Paul Briston:





Michael Carmen Pitt – Esse aqui é mais conhecido para alguns por “Cálculo Mortal”, mas o escolhi para o papel por causa da série “Boardwalk Empire”. Sua cara de criança passa a impressão de ser mais novo, o que casa perfeitamente com o papel.


Trilha Sonora


Marvin Gaye: Here,My Dear






Produzido pela Equipe do Pastelaria Filmes

Trilha Sonora: Rodrigo Moia
Arte: Eduardo Myr
Texto e Cast: Pasteleiro
Revisão de Texto e Texto: Marcelo Pierotti

0 comentários: