"

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

TOP PASTEL - 10 Publicitários (as) no cinema + 5 opções pro cliente

Posted by Pasteleiro On 15:00 0 comentários

O Top Pastel de hoje resolvi dedicar aos publicitário, já que o dia deles (e meu) foi no último dia 01. Assim sendo, vejam a relação de atores que foram publcitários(as) no cinema.


1. Cary GrantIntriga Internacional





Um clássico do cinema e ainda dirigido pelo grande Alfred Hitchcock, no filme Grant é um publicitário chamado Roger Thornhill que acaba sendo confundido com um espião. Com certeza se esse filme passasse na Sessão da Tarde, teriamos a seguinte chamada: "Hoje na Sessão da Tarde, esse atrapalhado públicitário vai aprontar altas confusões, quando é confudindo com um espião e tem que fugir dessa turmina que é do barulho".


2. John Hamm - Mad Men




Já falei sobre a série aqui, com certeza John Hamm como Don Drapper já entrou para a história como o maior públcitário das séries.


3. Clark Gable - O Mercador de Ilusões






Nesse filme de 1947, o astro de "..E o Vento Levou" é um ex-soldado que arruma um trabalho em uma agência de publicidade, para conquistar uma conta ele tem que seduzir uma cliente em potencial.


4. Helen Hunt / Mel GibsonDo que as Mulheres Gostam






O filme praticamente inteiro é passado em uma agência de publicidade. Meel Gibson interpreta Nick Marshall, um publicitário machão que tem de encarar uma nova chefe, Darcy McGuire (Helen Hunt), que busca uma postura mais feminina à agência. Uma cena clássica do filme é a quando Mel Gibson ganha o poder de ler a mente das mulheres.


5. Tony RamosSe Eu Fosse Você




O filme "Se eu fosse você" apesar de se basear num tema bem clichê, trouxe um inspirado Tony Ramos no papel do publciitário Claúdio, o destaque do primeiro filme é a cena da apresentação da campanha para a cliente que vendia Lingerie.


6. Dudley Moore - Crazy People - Muito Loucos



Duddley é mais conhecido pelo seu papel no filme "Arthur, o milionário sedutor", aqui ele faz o papel de um publicitário chamado Emory Leeson, que resolve dizer só a verdade e por isso acaba parando em um hospício.



7. Richard E. Grant - Como Fazer Carreira em Publicidade




Um filme de 1989 que mostra a história de Dennis Bagley, um publicitário com uma crise criativa, que começa a questionar a ética na profissão, o filme é bem louco.


8. Rock Hudson e Doris Day - Volta meu Amor




Esse aqui é uma típica comédia romântica em que dois personagens antagonistas, nesse caso dois atendimentos de contas, se apaixonam, mas antes disso ficam o filme todo brigando e armando um para com o outro.


9. Matthew McConaughey - Como Perder um Homem em 10 Dias




Um dos preferidos das mulheres, esse filme conta a história do publicitário Ben Barry
que após uma aposta tem que fazer a bela Andie Anderson (Kate Hudson) se apaixonar por ele, porém o que ele não sabe é que ela apostou que consegue perder um namorado em dez dias. A história é divertida, mas como sempre, nesses casos, bem melosa.


10. Lauren Bacall - Palavras ao Vento




Nesse clássico do diretor Douglas Sirk, a história parece uma novela de Globo, cheio de romances e situações de amores platônicos.


11. Jason Bateman - O Ex-Namorado da Minha Mulher




No filme Jason Bateman interpreta um publicitário arrogante que fica durante todo o filme atormentando o personagem de Zach Braff. É uma comédia divertida, com algumas situações previsíveis e um final hilário.


12. Robert Webber (1957)- William Petersen (1997) – 12 homens e uma sentença







Esse personagem interpretado em diferentes atores nos filmes, na versão de 1957 por Robert Webber e William Petersen em 1997, não tem um nome específico e é só conhecido como jurado 12, o retrato do públicitário no filme é de um homem indeciso que muda sempre de opinião durante a discussão do julgamento.



13. Jennifer AnistonPaixão de Ocasião




Nessa comédia, Jennifer Aniston é uma publicitária muito criativa mas considerada muito instável, a solução dela é bem machista pois para resolver seus problemas resolve "arrumar" um noivo que transmita estabilidade.


14. Ben AffleckMais que o acaso




Ben Affleck, ou o ator de cera, nesse filme faz o papel de um publicitário sortudo que ao ceder o local dele para outra pessoa no avião, descobre que escapou de um terrivel desastre. Após essa experiência, ele resolve conhecer a viúva do homem para quem ele cedeu o lugar, interpretada pela sempre bela (Gwyneth Paltrow)


15. Bruce WillysA Estranha Perfeita




Deixei esse por último porque esse filme é muito ruim, desde a atuação canastrona de Bruce Willys como um frio e calculista dono de agência, até a presença ridícula de Halle Berry. O final do filme é uma decepção maior ainda, não percam o tempo de vocês, pelo menos a agência de Willys é muito bonita.

0 comentários: