"

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

FRITOS NA HORA - O Vencedor

Posted by Pasteleiro On 09:58 1 comentários

Primeira observação sobre o filme “O Vencedor”, você tem de ignorar um grande fato para assisti-lo, a idade de Mark Walkberg , se você conseguir ignora-la vai relaxar de boa. Eu, por exemplo, achei bizarra a escolha, afinal no filme “Invencível” da Disney ele faz um veterano jogador de futebol americano e aqui ele é um novato mas, ignorando isso, vamos ao filme.





A trama é centrada em Micky Ward, um lutador de boxe que vive na sombra de seu irmão Dick Ward (Christian Bale, que deve ganhar o Oscar pelo papel), um ex-lutador que tem como maior feito o fato de ter derrotado Sugar Ray. Sobre os dois ainda paira a resquícios da família, representada pela matriarca Alice, que domina o filho Micky e coloca no rapaz todas as expectativas de tornar-se tão famoso como Dick.





A história tem três tramas, uma é sobre o lutador fracassado que tem de ser reerguer, (muito clichê, afinal Rocky fez isso), a trama do lutador que se apaixona e luta contra a família por esse amor, e por fim a relação entre irmãos, nessa ultima o filme o auge, dando base para as relações do trio Mickey, Alice e Dick.





Lutador é um grande filme, não é o melhor do ano passado, e em outros tempos seria somente mais um, mas com os péssimos longas que 2010 gerou, ele se tornou grande e capaz de voltar com alguns Oscars por isso.










Uma curiosidade sobre o filme é que segundo algumas histórias Christian Bale têm uma relação parecida com a que Mikey tem no filme, no caso dele com sua mãe e irmã, inclusive virando noticia como se pode ver aqui.

1 comentários:

Bom comentário, com relação a escolha do Mark ela se fez por conta d esua longa amizade com os irmãos na vida real. Ele ficou cinco anos treinando para se parecer o máximo com um lutador. Achei louvável. Parabéns pelo seu comentário.