"

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

SUCOS DO RODRIGO - Premiando o Ruim

Posted by Pasteleiro On 12:52 0 comentários

Começo esse texto deixando bem claro a minha decepção com o rumo que a música vem tomando nos últimos anos.





É triste constatar que algo que amo está morrendo aos poucos, como um paciente terminal, falta somente decidir se a indústria morrerá por causas naturais ou por eutanásia.

Ao ver o Grammy tive a noção que a ind.fonográfica agonizará nos próximos anos, pois é difícil saber que num estilo como a Country (Que já deu ao mundo Gretchen Wilson,Johnny Cash e Hank Williams) o vencedor seja Lady Antebellum e o pior,dar o prêmio de disco e música do ano!





Quando vamos para o Rock a coisa é mais complicada, Paul Mccartney já mostrou um milhão de vezes que é um Deus vivo, mas porque dar um prêmio Melhor performance de rock solo para uma música regravada dos Beatles em um show ao vivo?Onde está a novidade ai?





Melhor canção de Rock para a música do pior disco dos últimos anos do Neil Young?Calma lá minha gente, não é porque o cara é um gênio que de qualquer maneira deva receber um prêmio!Porque não premiaram na época do Harvest ou até do mais recente Living with war?





Indo no âmbito da Black music entre mortos e feridos tivemos inúmeros sobreviventes,com Sade,Cee Lo e John Legend se sobresaindo com boas músicos e discos consistentes,o ponto negativo é ver que quanto mais Usher se afasta do bom pop/R&B que fazia anos atrás mais respeito ele ganha de premiação e afins.





No rap a coisa é mais complicada, o que mostrou a soberania de Eminem e Jay-z como os pilares e os representantes do bom hip hop,ano que vem certeza que teremos Kanye West como líder!





Nas categorias Pop vimos a mesmice ou a aceitação do que o mainstream impõe sem muitas concessões para coisas com qualidade.Train?Lady Gaga(Que a cada dia que passa acredita que é sucessora da Madonna)?Salvo o promissor Bruno Mars,o pop se perdeu na estrada.





Um ponto positivo?Sim, a aceitação dos americanos pelo rock do Muse,a novidade Black Keys(É um duo mas tem os dois pés fincados na música negra americana ao contrário do White stripes) e a coração do Arcade fire como o novo queridinho dos EUA.




De resto?É resto mesmo, nossa indústria fonográfica se encontra em coma no momento, por isso saia em silêncio...

0 comentários: