"

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

SUCOS DO RODRIGO - Simplicidade insuperável

Posted by Pasteleiro On 12:00 0 comentários

Como já dito aqui uma vez sou fã do Oasis, dos xiitas mesmo! Sempre tratei os irmãos Gallaghers como lideres de uma geração, sou o que eles chamam de Mad fer it (apelido dado aos seguidores da banda), em minha humilde opinião What´s the Story (Morning Glory) é o melhor disco dos anos 90.





Quando o Oasis se dissolveu tratei com certo cinismo o seu fim, será mesmo? Isso já havia ocorrido outras três vezes e mesmo assim depois acabaram lançando discos, mas dessa vez, pelo que vemos, é a dura realidade!





A partir disso vamos para os projetos paralelos. Noel enrola para lançar qualquer material inédito, dizem ter centenas de músicas, mas o Godlike genius prefere viver como um monge afastado de tudo. Liam, por outro lado, resolveu montar a sua banda a partir do Oasis, contando com Gem e Andy Bell (músicos que acompanharam os irmãos “problema” nos últimos anos).





O Beady eye, como foi nomeada a banda, surpreende, já começa grande, todos os jornais e revistas da Europa estão com eles na capa ou com matérias de enorme exposição dentro de seus periódicos, sem falar do disco que lançou com proporções exuberantes!,





Different Gear, Still Speeding é fácil um candidato a disco do ano, por quê? Simples, Liam resolveu olhar para o passado e gravar algo que remete ao bom Oasis, ou melhor, ao que havia de mais interessante no Britpop nos últimos 15 anos!

O primeiro single, Bring the Light, já ditava o tom rock n roll que seguiria ao longo da viagem sonora proporcionada pelo Beady eye, músicas como Beatles and Stones (uma quase homenagem aos heróis ingleses) e Four Letter Word já demonstram o poder do quarteto em criar boas canções.





É fácil imaginar fãs cantando The Roller, For anyone e Standing in the edge of the noise a plenos pulmões!

Que Liam consiga colocar a cabeça no lugar e conquiste o mundo com o seu Beady eye, pois precisamos daquele Old Rock N Roll que a sua ex banda proporcionou para o mundo!

0 comentários: