"

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

A MODA DA CASA - Filmes de Lutadores

Posted by Pasteleiro On 17:00 1 comentários

A coluna da casa vai falar hoje de filmes sobre boxe, que você vai reparar na lista abaixo, são sempre os queridinhos da Academia, afinal sempre estão entre os cotados no Oscar, as histórias em grande parte são baseadas em fatos reais e tem uma grande carga de superação.


Touro Indomável





O filme conta a história do boxeador Jack Lamota (Robert De Niro) e sua trajetória de ascensão e derrocada, o filme foi dirigido pelo grande Martin Scorsese e rendeu um Oscar ao Robert De Niro e também um prêmio de melhor edição. Além de ser indicado em diversas outras categorias.


Rocky





Outro clássico que conta a história de um lutador que nunca teve a chance de se tornar grande e vê sua oportunidade de crescer quando tem uma luta contra o campeão Apolo Creed (Carl Weathers), o filme foi o auge de Sylvester Stallone. O filme ganhou o oscar de melhor diretor (John G. Avildsen), melhor filme e melhor edição. Também foi indicado em outras categorias como melhor ator, pasmem vocês, para Stallone e roteiro que também é dele.


Hurricane - O furacão





Outro filme de boxe baseado em uma história real, com Denzel Washington interpretando um poli...ops filme errado (não entendeu? clique aqui), no filme ele é Rubin "Hurricane" Carter, um boxeador injustamente acusado de um crime. O filme rendeu uma indicação no Oscar para Denzel, que alguns e inclusive eu consideram injustamente perdida para Russell Crowe por "Gladiador".


Ali





Esse aqui é sobre o maior dos lutadores de boxe, e conta com a presença de Will Smith interpretando Ali, em uma de suas melhores atuações. O filme também rendeu uma indicação para Smith e outra para Jon Voight que interpreta Howard Cosell no filme.



Menina de Ouro






Um grande filme dirigido por Clint Eastwood que conta com um elenco que ainda tem Morgan Freeman e Hillary Swank. A história apesar de não se basear em fatos reais e de não se concentrar somente no boxe é emocionante e acaba com um final emocionante e triste. O filme ganhou o Oscar nas categorias melhor filme, diretor (Clint Eastwood), atriz coadjuvante (Hillary Swank)e melhor ator coadjuvante (Morgan Freeman). Ainda contou com indicações em roteiro, ator e edição.


A Luta Pela Esperança





Outro filme baseado em uma história real, do boxeador Jim Braddock (Russell Crowe), a história nesse caso me lembra muito o filme Seabiscuit - Alma de Heroi, mas pela motivação por trás da história, o periodo de depressão que passa o filme e a forma como ambos se tornam simbolo de esperança para os EUA.


O imbátivel





Esse aqui é o filme bem fraco com dois atores que são mais conhecidos por serem brucutus de filmes de ação, afinal não poderiams esperar um filme cabeça do Wesley Snipes e Ving Rhames. Se você quer ver um filme de boxe, sem história é bem no estilo Prison Break esse filme é a escolha certa.


O Vencedor





O representante dos filmes de boxe da academia esse ano, o filme parece contar com vários clichês, será que veremos isso nele? Vamos esperar a estreia para julgar, mas o que podemos esperar é uma grande atuação de Cristian Bale, afinal ele está sendo indicado ao Oscar pelo filme, como ator coadjuvante, assim como Melissa Leo. O filme também está concorrendo ao Oscar, mas Rede Social e Discurso do Rei são os favoritos.

1 comentários:

De verdade, o único filme que encarei até agora foi menina de ouro, e achei `deslumbrante`.