"

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

PASTEL NA CESTA - Por mérito

Posted by Pasteleiro On 15:00 1 comentários

Para ter sucesso algumas pessoas utilizam de seu parentesco e/ou sobrenome. Não foi o caso de Nicholas Kim Coppola. Sabia que tinha talento e que ficar sob a sombra do tio famoso (Francis Ford Coppola) e uma prima também conhecida (Sofia Coppola) o ajudaria muito. Escolheu fazer as coisas do seu jeito.





Nicholas precisava primeiramente de um nome artístico, mas decidiu manter seu primeiro nome e adotou por sobrenome um herói dos quadrinhos. A escolha, no mínimo curiosa, foi do personagem afro-americano da Marvel chamado Luke Cage. Dessa forma surgiu o conhecido Nicolas Cage.





A estréia dele no cinema foi com uma ponta no filme “Picardias Estudantis”, que tinha no seu elenco atores que se tornariam grandes astros como Sean Penn e Forest Whitaker.





A fama demorou um pouco a chegar, apesar de um pequeno empurrão do seu tio com o filme O Selvagem da Motocicleta. Foi mesmo em “Asas da Liberdade” que começou a despontar no cinema.








A partir dai, tivemos clássicos como "Arizona Nunca Mais","Coração Selvagem", "Despedida em Las Vegas" (lhe rendeu o Oscar) e "Vivendo no Limite".





Cage se destacou em filmes de ação e nesse gênero nos presenteou com filmes que, se não eram ricos em roteiros, eram bons por simples entretenimento, caso de: "A Outra Face", "A Rocha", "Con Air", "Olhos de Serpente" e "Sessenta Segundos".





Já com o universo feminino, sua associação maior é com o personagem Seth de “Cidade dos Anjos”, par romântico da bela Meg Ryan.





Quando o gênero é drama, também temos boas atuações dele como no papel de um traficante de armas em "Senhor das Armas", como um pai no "Um Homem de Família", um trapaceiro em "Os Vigaristas" ou mesmo no desanimado homem do tempo em "O Sol de Cada Manhã".





Uma das características dos filmes que ele estrela é o de dividir opiniões. Um claro exemplo disso acontece comigo. Eu gosto muito do filme "O Sacrifício", porém odeio sua atuação no aclamado "Adaptação".

O que não podemos negar é essa instabilidade com sua escolha de personagens. Ultimamente ele vem atuando em filmes muito ruins como "Motoqueiro Fantasma", "O Vidente", "O Aprendiz de Feiticeiro" e o recente "Caça as Bruxas", embora alterne mostrando seu potencial com "Vício Frenético" e "Kick-Ass".





Uma das razões dessas escolhas pode se basear na péssima maneira que aplica seu dinheiro. As dívidas do ator, conforme os tablóides americanos, chegam a 14 milhões de dólares, o que explica suas ultimas escolhas e o fato de aceitar todos os trabalhos que oferecem.





Outro fato curioso sobre ele é sua paixão por histórias em quadrinhos que resiste ao tempo. Talvez aí resida sua maior frustração como ator: a de não ter emplacado com o filme "Superman Lives" com Tim Burton. Podemos confirmar isso com o nome que ele batizou o filho: Kal-El (Nome original do Superman).

1 comentários:

Não fale mal do Aprendiz de feiticeiro, Nem O Vidente...pq eu gostei...rsrsrs...
e outro filme muito bom com nicolas é O PRESSAGIO...vc não mencionou...tbm gostei. Bjs patty