"

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

FRITOS NA HORA - Namorados para Sempre

Posted by Pasteleiro On 12:13 1 comentários

Cindy (Michelle Williams) e Dean (Ryan Gosling) vivem as dificuldades de um casal, que após anos de muito amor, não conseguem mais se identificar e conversar um com o outro. O filme conta com um grande número de flashbacks, e está longe de ser uma comédia romântica então não se engane pelo título em português, o original (Blue Valentine) se encaixa melhor.





Não me apaixonei por esse filme, mas reconheço seu potencial e seus pontos altos. Os atores incorporaram bem os personagens, ótimas atuações. A química entre os dois é perceptível e eles conseguem nos mostrar as dores do casal em crise de uma maneira real, como num documentário. As dores são profundas, assim como os olhares, as palavras.





Porém, não gostei da passada lenta e arrastada do filme. Criaram uma atmosfera depressiva que não conseguiu me cativar. Claro, quem gosta desse tipo de filme, irá amar Blue Valentine (me recuso a chamar o filme de ‘Namorados Para Sempre’) e fica ai uma ótima dica. Mas, para aqueles como eu, cuidado, o filme é parado, e custa a passar. Típico filme indie.





Não desmereço a atuação dos atores, pois eles estavam ótimos, como falei anteriormente. E claro, nem todos os filmes precisam ser alegres e com clima de comédia romântica, engraçadinho e apaixonante. Drama é drama, e eu adoro o gênero! Mas um pouco mais de ritmo ia bem, ajudaria a dar um ‘tempero’ ao filme, quem sabe...


O artigo acima foi escrito pela nossa colaboradora Marina Moia

1 comentários:

Como não gosto de drama, odiei esse filme, porque além de ser drama é muito depressivo e parado!!! O atores são bons com Marina disse mas é preciso gostar muito do genero!