"

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

PASTEL NA CESTA - De menina a mulher na tela grande

Posted by Pasteleiro On 15:00 0 comentários

Natalie Portman é com certeza uma das atrizes que melhor escolhe seus papéis em Hollywood. Quem poderia apostar na atriz, que tem como seu primeiro papel a jovem Matilda no ótimo filme de ação “O Profissional”, no qual ela representa uma garotinha revoltada, que após sua família ser assassinada por um policial corrupto (Gary Oldman) desenvolve uma relação de carinho e paixão por um assassino profissional (Jean Reno).








Após o filme o sucesso da moça só cresceu e ela foi convidada por Tim Burton para participar de “Marte Ataca” e ainda ganhou o papel de Padmé na trilogia “Star Wars”. Outro filme de destaque dela nesse período é “Onde Mora o Coração” em que ela interpreta uma jovem grávida que se esconde em um supermecado.








O interessante é que a atriz não se limitou a papéis fáceis buscando fazer filmes diferentes como “Could Mountain” e no brilhante “Closer- Perto Demais”, para mim nesse filme a sua interpretação como a independente Alice, é uma das melhores atuações de sua carreira, chegando ao ponto de ofuscar Julia Roberts no filme.





Outro ponto é sua disposição para representar, assim como Robert DeNiro (que engordou em “Touro Indomável”), Christian Bale (emagreceu para “O operário” e “O Vencedor”) e Demi Moore (raspou os cabelos para “Até o Limite da Honra”) a atriz também raspou os cabelos para interpretar Evey em "V de Vingança".





Atualmente a atriz concorre ao Oscar por seu papel em Cisne Negro, uma curiosidade sobre Natalie é que ela é extremamente inteligente, tendo se formado em psicologia, é fluente em inglês, alemão, hebraico e francês, além disso, tudo ela treina balé desde os quatro anos de idade. É casada (infelizmente) e está grávida do coreógrafo francês Benjamin Millepied.





Filmes para você entender a carreira dela:


- O Profissional
- Onde Mora o Coração
- Close – Perto Demais
- Cisne Negro
- Trilogia Star Wars

0 comentários: