"

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

PASTEL DE JILÓ - Oscar 1998

Posted by Pasteleiro On 10:22 8 comentários

O Pastel de Jiló de hoje é praticamente uma crítica ao Oscar de 1998. Sei que é coisa velha, mas creio que essa foi uma das premiações mais injustas que acompanhei.
Pois bem, sem mais demoras vamos lá: o ganhador do Oscar e merecedor do Pastel de Jiló é aquele famoso filme de 1998. Sabe qual? Aquele dirigido por um cara que considero ótimo em efeitos especiais, mas péssimo com roteiros, e em minha opinião, o mais importante é o roteiro e não os efeitos. Para quem ainda não percebeu, eu estou falando do filme Titanic, dirigido por James Cameron.








O filme conta a história do naufrágio do Titanic. E a grande sacada é que ele não precisou criar nada novo, pegando a velha história que sempre dá certo do casal de mundos diferentes que se apaixona e, desde o início do relacionamento, já sofrem. Resumindo: Romeu e Julieta, é isso.





Desta forma, ele “dialogou” com os três públicos: as mulheres que queriam ver a história de amor de Jack e Rose, os homens, que desejavam os efeitos especiais,como a do navio afundando, (não considero a cena da Kate Winslet nua aqui) e, por fim, o público em geral que se impacta com o fato histórico do Titanic em si.

Quanto aos prêmios que o filme ganhou por Fotografia, Direção de arte, Edição de Som, Montagem/Edição, Efeitos Sonos, Efeitos Visuais, Canção Original e Trilha Sonora Original, são todos merecidos. Já a premiação de Diretor e Melhor Filme eu considero uma injustiça, mas irei comentar isso no Pastel Especial.





Antes que atirem as pedras em mim gostaria que o pessoal leia isso aqui.

8 comentários:

passei por aki.. curti esse post.
beijo

Fala sério!! O TITANIC deveria ter levado era todas as 14 estatuetas que fora indicado. O diretor Cameron foi um exelente profissional durante as filmagens e foi merecedor SIM! E aliás,levando em questão histórias de amor, todos os filmes nunca inventam uma coisa nova, é sempre um casal que se conhecem, se amam, se separam e tal... Mas a história de Jack e Rose pode até imitar Romeo e Julieta mas concerteza é tão original quanto. É tudo uma questão de interpretação, uns sabem interpretar outros NÃO!!!

"E a grande sacada é que ele não precisou criar nada novo, pegando a velha história que sempre dá certo do casal de mundos diferentes que se apaixona e, desde o início do relacionamento, já sofrem. Resumindo: Romeu e Julieta, é isso."
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
No caso deles (Jack e Rose) não dá certo 'darling'. No final quando, ela morre, que eles vão junto ao paraíso!!!!!!!

Obrigado pelo comentário, apesar de você discordar da minha opinião acho legal você expressar a sua aqui no blog. Obrigado pela visita e espero que em outros posts nossas opiniões batam rs. Um abraço

De nada. Só pra deixar mais uma coisinha, Titanic merecia todas as estauetas e só por que os outros filmes falavam de assuntos que enfrentamos na nossa realidade o diretor resgatou a história do considerado maior catástofre marítimo de todos os tempo, sem falar das vítimas que sofreram não só com o navio afundando mas naquela água gelada. Se realmente o filme não merecia esses prêmios que você coloca então por que deixaram o Cameron gastar milhares de dólares para contruir uma história tão emocionate?! E sem falar, se fosse um filme ruim por que então várias companias e distribuidoras de filmes queriam um contrato para fazer o filme?!

Todos os filmes tem seus erros, mas esse chegou mais perto da perfeição. O RESGATE DA HISTÓRIA DE UM NAVIO QUE CONSIDERAVAM INAFUNDÁVEL, isso basta! Acho melhor você dar uma pesquisadinha na história do filme Titanic (como ele foi produzido) e na do navio.Você verá que deveria ter levado as 14 estatuetas ;*

Então o que eu critiquei mas não foi tanto a história do Navio, que na minha opinião é muito boa. Critiquei mais o fato da história romântica inserida, não ficou legal o filme na minha opinião acabou caindo para um lado sentimental e fantasioso, se fosse mais próximo da realidade ia ser muito interessante. Mas como te disse gostei da sua opinião, mas nesse caso tenho um ponto de vista diferente. Obrigado novamente :)

Descordo. A história inserida não poderia ser melhor... ele colocou muita emoção com o objetivo de fazer com que nós nos passassemos no lugar dos tripulantes do navio. E a escolha da história de um casal foi ótima assim nós levamos em contao quanto foi difícil ver mulheres e crianças se separarem dos seus pais. E tem que levar pro lado sentimental,para poder sabermos o que as pessoas passaram quando o navio naufragou ;*