"

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

FRITOS NA HORA - Monsters

Posted by Pasteleiro On 13:30 0 comentários

É impossível assistir Monsters e não compará-lo a Distrito 9.
Está tudo ali bem na nossa frente: os alienígenas, o governo agindo como repressor (nesse caso o americano), a imigração, as zonas de risco, a indiferença e falta de escrúpulos de alguns, que se aproveitam da desgraça dos outros.





O foco do filme é sobre o fotógrafo e jornalista Andrew (Scoot McNairy) com sua árdua missão de tirar Samantha (Whitney Able), (a bela filha de seu chefe), da zona contaminada pelos alienígenas e levá-la de volta para os Estados Unidos sã e salva. No início, a relação entre os dois é turbulenta como se espera, porém aos poucos eles vão se conhecendo melhor e acabam formando uma amizade.





A questão que mais parece latente, e que o diretor Gareth Edwards pareceu querer explorar durante o filme é a questão da relação entre os Estados Unidos e a América Latina. Um dos momentos em que isso ficou muito claro foi quando alguns mercenários mexicanos descrevem os Estados Unidos como uma grande prisão, cercada por muros.





A impressão que tenho é que o filme perdeu muito de sua força por ter sido lançado tão próximo a Distrito 9. Talvez em outros tempos teria um sucesso maior.





Recomendo para quem gosta de filmes de alienígenas e para quem gostou de Cloverfield e Distrito 9.


0 comentários: