"

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

FRITOS NA HORA - Vício Frenético

Posted by Pasteleiro On 18:20 0 comentários

A primeira coisa que aprendi ao criticar filmes é tentar ter o máximo possível de justiça ao falar sobre o roteiro e os atores. No caso de Vício Frenético, tenho que me contradizer com meus últimos comentário sobre Nicolas Cage.





A explicação é simples: em uma de suas melhores e mais seguras atuações e um enredo muito bom, a refilmagem “Vício Frenético” mostra Cage como um policial corrupto, que durante todo o filme parece estar mergulhando num abismo de problemas, seja por seus roubos, pelas suas atitudes impensadas todas em nome de seu vício as drogas.








O elenco do filme é bastante apagado e ninguém merece desaque por atuações, mas podemos ver uns rostos conhecidos como Eva Mendes (fabulosa como sempre) e Val Kilmer, que parece estar bem gordo, por sinal.








A história do filme apesar de parecer tomar caminhos obscuros também tem momentos de delírio, com as alucinações que Terence, personagem de Cage
Ao final, temos uma falsa sensação de “felizes para sempre”, que logo é substituída pela compreensão de que as coisas não são tão simples assim.




Eu recomendo para quem gosta de filmes de ação menos frenéticos e com roteiros mais alucinógenos.

0 comentários: