"

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

RECHEIO DO PASTEL - William Munny

Posted by Pasteleiro On 09:00 0 comentários

“Você é William Munny do Missouri ? Matador de crianças e mulheres ?”

Essa é a frase que define Bill Munny, porém você só vai escutá-la ao final do filme “Os Imperdoáveis”. Bill é um antigo bandido do faroeste que abandonando a vida de fora da lei e se casa em busca uma vida pacífica, porém após a morte da esposa e a dificuldade em conseguir sustento para os filhos ele resolve aceitar um último trabalho para se reerguer.





Esse personagem brilhantemente interpretado por Clint Eastwood é um amálgama de todos os seus personagens de faroeste que interpretou em diversos filmes de sua carreira, em especial os de Sergio Leone (a quem ele dedica o filme). o personagem de Eastwood é um homem frio, que cometeu muitos crimes e matou várias pessoas, mas que buscou a redenção e a encontrou, porém como num conto de fadas mal acabado, ele teve novamente se deparar com seu passado uma última vez.





O grande diferencial do personagem é o medo que tem de ser dominado novamente pelo demônio que o levou para sombras (representado claramente na cena em que tem alucinações pela febre), na relutância em dividir seu passado com seus parceiros Ned e Schofield, e também na culpa que carrega por seus crimes são indícios desse medo.





A cena final em que Will apresenta seu lado negro demonstra claramente que a frase que ele diz, ao final do tiroteio é realmente a mais sincera possível.





“Sempre tive sorte em matar pessoas”





Outro fator importante é a trilha do filme, com destaque para Claudia's Theme (tocada no início do filme) que foi utilizada em um famoso reality show brasileiro.


0 comentários: