"

domingo, 6 de fevereiro de 2011

SUCOS DO RODRIGO - Meu nome é Ozzy!

Posted by Pasteleiro On 21:53 0 comentários

Ouvir Ozzy Osbourne é uma experiência interessante, você pode rir que nem um louco da música dele (Bark at the moon), refletir sobre a vida (Suicide Solution), ter medo como uma criança em um filme de terror(Mr.Crowley) ou até se emocionar (Mama I´m coming Home).







Resolvi revirar a discografia do Madman (Apelido perfeito para um lunático como ele) e achei discos e canções de primeira linha, coisas que superam até materiais do Black Sabbath, pronto fui profano...





Para passar a sua banda Ozzy não precisou de muito esforço, lançou logo de cara Blizzard of ozz uma maravilha no melhor estilo Rock´n´roll de ser, guitarras estridentes (Crazy Train é disparado uma das melhores músicas da carreira do louco!) e baladas como Goodbye Romance que levantam qualquer estádio,só aí o cara conseguiu arrebatar mais fãs que boa parte dos últimos discos do Sabbath!





A grande vantagem de Ozzy Osbourne é o fato que ele sempre trabalha com artistas da época,não pop,mas caras que entendem o que o Rock está pedindo no momento,nos anos 80 chamou o fabuloso Randy Rhoads e nos anos 90 o “pesado” Zakk Wylde!








Por mais que as drogas tenham fritado o cérebro dele, existe certa sanidade que pede músicas de qualidade,nos últimos anos ele nos entregou Gets me through (Down to earth), I don´t Wanna Stop (Black Rain), diz para mim,qual artista ou banda de rock pesado mainstream lançou duas músicas tão boas nos últimos tempos?





Que eu me lembre nenhum, Iron Maiden requentou músicas do passado e fez uma turnê comemorativa, o Judas Priest lançou um disco contestado pelos fãs (Mas mesmo assim excelente, acima da média), Dio estava sem lançar nada de grande relevância.

Por mais que os problemas de vicio e principalmente o seu casamento com a destemperada da Sharon Osbourne tenham feito Ozzy por o pé no freio, ele não deixou de criar e buscar o novo, coisa rara no rock atual!





Discos para ouvir ou comprar?

Blizzard of Ozz-1980

Bark at the moon-1983

No more Tears-1992

Live and Loud-1993

Black Rain-2007

Scream-2010

0 comentários: