"

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

DOCES DA MARINA - 10 Filmes que Toda Mulher Tem Que Assistir

Posted by Pasteleiro On 18:30 2 comentários

1) 10 Coisas Que Eu Odeio Em Você (1999)





A história de Kath (Julia Stiles) e Patrick (Heath Ledger) já virou um clássico do gênero e não acho que mereça menos do que primeiro lugar para esse Top 10. Filme adolescente que foi seguido por muitos outros após sua estreia, contém algumas cenas clássicas, como o poema de Kath, ou nosso amado Heath cantando na arquibancada da escola. Com certeza marcou a adolescência de muitos.





2) Simplesmente Amor (2003)





Filme que reuniu vários artistas já conhecidos e entrelaçou histórias de amor, que se passam na época do Natal. Alguns dos atores são: Hugh Grant, que se encaixa muito bem nesse tipo de enredo (percebi agora que ele aparece três vezes na lista. Ops), Laura Linney, Liam Neeson, Emma Thompson (sou grande fã dela), Colin Firth, entre outros. ”Nosso” Rodrigo Santoro também aparece, dessa vez com falas e mais notoriedade do que em As Panteras.





3) Um Lugar Chamado Notting Hill (1999)





A dupla Julia Roberts + Hugh Grant se apresentou perfeitamente nesse romântico filme, que se passa em Londres. O encontro da famosa atriz de cinema com o ‘plebeu’ é um dos marcos do gênero, e se caracteriza não só pelo romance difícil, mas também pelos ótimos papéis coadjuvantes, que em minha opinião são ótimos e temperam o filme com um humor gostoso.





4) Como Se Fosse A Primeira Vez (2004)





Apesar de passar todo mês na Globo, não me canso de ver esse filme. A história sobre a mulher que sofre com a sua memória de apenas um dia e o cara que se apaixona por ela e faz de tudo para que ela se apaixone também, todos os dias, é cativante. A nossa eterna Gertie, de E.T. e o engraçado Adam Sandler estréiam esse filme que consegue tirar risadas e lágrimas de nós.





5) O Amor Não Tira Férias (2006)





Uma das criações de Nancy Meyers, pioneira no gênero (são 3 filmes dela no total, aqui nessa contagem). Ela reuniu quatro grandes atores e criou um emaranhado de histórias reais e emocionantes, entre duas mulheres solteiras e cansadas de suas vidas que decidem trocar de casa por algumas semanas para fugir dos homens. Uma na Inglaterra e outra nos EUA, é nessa troca que acabam encontrando mais amores.





6) Alguém Tem Que Ceder (2003)





Dedinhos de Nancy Meyers novamente. Com outros dois atores mais do que consagrados, Jack Nicholson e Diane Keaton, ela conta a história inusitada e muito bem humorada do solteirão galã de mais de 60 anos, que só se interessa por mulheres jovens, e da mãe de sua namorada jovem, que é obrigada a cuidar do personagem atrevido quando este sofre um ataque do coração.





7) Como Perder Um Homem em 10 Dias (2003)





Esse filme já foi mencionado aqui no blog, no dia do Publicitário, mas acho válido citar de novo. Matthew McConaughey e Kate Hudson estrelam a comédia em que ao mesmo tempo em que o publicitário precisa fazer com que ela se apaixone por ele em 10 dias, a jornalista precisa fazer com que ele a abandone. Rende muitas risadas e o casal de atores apresenta uma tremenda química.





8) Do Que As Mulheres Gostam (2000)





Outro que considero como clássico (e que também já apareceu aqui no blog), Mel Gibson encarna perfeitamente o publicitário que, ao experimentar produtos femininos, sofre um estranho acidente. No dia seguinte, percebe que pode ouvir os pensamentos das mulheres.





9) Letra & Música (2007)





Mais uma aparição de Hugh Grant e Drew Barrymore. Amo esse filme por ser leve e com um humor gostoso de assistir. O cantor dos anos 80 tem o desafio de escrever uma música em poucos dias para a sensação do pop, Cora Corman. Em seu desespero, encontra Sophie, uma aspirante a escritora, que apareceu para cuidar de suas plantas um dia e revelou ser uma ótima compositora.





10) Três Vezes Amor (2008)





Will Hayes (Ryan Reynolds) tem uma curiosa filha de 10 anos, que quer saber sobre suas namoradas passadas e como conheceu sua mãe. Para deixar a história mais interessante, ele troca o nome das 3 grandes namoradas que teve e pede para que a menina adivinhe qual delas é sua mãe. Pelo jeito leve e diferente por qual é contado, deixa um filme que tem tudo para ser clichê, muito interessante.


2 comentários:

Ma, ficou muito bom! Eu não assisti 3 deles e já coloquei na minha listinha pra não esquecer hahahah parabéns! :)

Assisti a todos! Trocaria uns 3 e minha lista teria mais uns 10 imperdíveis...adoro filmes e assisto pelo menos 3 por semana. :)