"

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

SUCOS DO RODRIGO - Pop com P maiúsculo!

Posted by Pasteleiro On 17:00 0 comentários

Em 1990, o muro de Berlin não existia mais, a guerra fria estava congelada, o pop já tratava Madonna e Michael Jackson como reis e o rock se debatia com o Heavy Metal vindo da América.





Após um disco que dominou as paradas do mundo inteiro e um tour que acachapou a todos, era esperado que o Depeche Mode se silenciasse ou entrasse em colapso fato que não ocorreu!





A banda entrou em estúdio após o ótimo ao vivo 101 e entregou Violator, um dos discos mais fortes da história do Pop!





É possível dizer que Violator configura entre os melhores da história, com importância similar ao Purple rain (Prince), Like a Virgin (Madonna) ou o Thriller (Michael Jackson), duvida?É só ouvir os artistas atuais!Lady Gaga tem muito do Violator nos seus genes,basta perceber em suas letras certa acidez, coisa típica dos ingleses!





Os soturnos do Gothic Metal não negam o amor à banda, basta ver que o Lacuna Coil já regravou a clássica Enjoy the Silence!












Fora bandas americanas tão díspares, como Deftones e Interpol assumem a forte influência de Dave Graham e Cia em especial o disco Violator!


Impressionante, é a melhor definição para esse belíssimo trabalho, abrir com World in my eyes e sua frase inicial “Let me take you on a trip” já diz bastante o que passaremos pelos próximos 47 minutos.

A doçura das faixas seguintes, Sweetest perfection e Halo enganam, por trás disso existem letras densas e inesquecíveis!





É desse disco as duas músicas mais lindas da banda (Se isso for possível destacar), Enjoy the silence e Policy of truth!

A beleza delas é imensurável, seja nas letras que falam de maneira direta sobre solidão e escolha de caminhos errados, como no instrumental que na hora é assimilado!
Por isso, ouça mil vezes Violator e veja o porquê dele ser um dos pilares do POP!


O artigo acima foi escrito pelo nosso colaborador Rodrigo Moia

0 comentários: