"

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

TOP PASTEL - Extraterrestres no cinema + 5 invasores

Posted by Pasteleiro On 11:00 0 comentários

Essa semana seguindo a sugestão do Daniel Fazzio, irei falar sobre alienígenas nos filmes, abaixo fiz uma relação com os mais importantes.

1. E.T





Um clássico do cinema, o personagem de E.T se tornou o principal marco da história dos extraterrestres, seja pela clássica cena em que ele, o garoto Elliot e seus amigos voam de bicicleta com a Lua ao fundo, ou pelas adoráveis cenas com a pequena Drew Barrymore.





2. Yoda





Esse aqui é o principal jedi da Galáxia, sendo um ícone histórico para diversos Nerds e reapresentado para as novas gerações com um visual um pouco melhor na mais recente trilogia de Guerra nas Estrelas. A cena do seu encontro com Luke e sua luta com Palpatine são os grandes momentos do personagem.





3. Alien





Um dos mais temíveis alienígenas do universo, essa raça parasita nos foi apresentada originalmente por Ridley Scoot e, depois, teve sua história estendida sob os cuidados de James Cameron e David Fincher. Um das suas cenas mais marcantes é sua primeira aparição, ao pular do peito de John Hurt (segundo boatos, nenhum dos atores sabia o que ia acontecer naquele momento).





4. Superman





O maior herói da Terra também é um extraterrestre! Apesar de ser um dos poucos nessa lista a ter aparência humana, é com certeza o ser mais poderoso dessa relação. A mitologia do personagem é um marco no cinema. A explicação de Bill (Kill Bill II) para a relação do Superman com o planeta Terra é brilhante.





5. Predador





O dessa lista é o dos primeiros filmes, mas também é possível considerar o último filme (Predadores) como referência. A idéia de extraterrestres que caçam humanos como animais é muito interessante. O primeiro filme foi estrelado por Arnold Schwarzenegger, e contou com elenco cheio de outros atores brucutus como Carl Weathers (Apollo Creed de Rocky) e Jesse Ventura (famoso lutador de luta-livre). Abaixo um vídeo com uma seleção das melhores mortes realizadas por eles.





6. Na'vi





Para quem ainda não percebeu, não sou fã de Avatar e muito menos de James Cameron. Mas tenho que admitir que os Na’Avi conquistaram seu lugar na lista pelo alvoroço que representaram para o mundo do cinema em 2009. A batalha final é uma das melhores cenas do filme.





7. Sr.Spock





Esse personagem se transformou num mito, tendo uma legião de fãs dentre adoradores de Jornada nas Estrelas que até hoje imitam e citam o Dr. Spock, interpretado originalmente por Leonard Nimoy. Recentemente o filme ganhou uma repaginada por J. J. Abrams e o personagem Spock em sua versão é interpretado por Zachary Quinto, famoso pela péssima série Heroes. Um dos momentos mais marcantes do personagem é sua emocionante morte no filme “Star Trek II: A Ira de Khan”.





8. Alf





Um dos mais queridos extraterrestres da televisão, Alf veio do planeta Melmac e acabou caindo na garagem da família Tanner. A série foi um sucesso na Rede Globo de Televisão e atualmente passa no canal Nickelodeon. Na memória de todos que assistiam a série a cena clássica ficaram sua abertura e encerramento.





Um detalhe para destruir a infânica da galera é o escândalo que envolveu o ator Max Wright, o pai da família Tanner: ele foi preso com drogas e numa orgia. Quem quiser mais informações pode olhar aqui


9. Coisa – O Enigma de Outro Mundo





Nunca conhecemos o rosto da Coisa no filme “O Enigma de Outro Mundo”, somente o das pessoas que ela possui. Os efeitos especiais do filme são muito bons para a época e o clima de tensão criado com a idéia de que qualquer um pode ser um extraterrestre é perfeito. A cena que separei é a do teste de sangue.





10. Christopher – Distrito 9








Nos últimos anos, o melhor filme de ficção cientifica que assisti foi o Distrito 9: uma história que mistura preconceito racial com ação e ainda foge do lugar comum ao jogar cenário do filme para a África. Abaixo um trecho do curta que deu origem ao filme.





11.Frank – MIB





O filme MIB (Homens de Preto) é um dos que mais nos presenteou com extraterrestres, em matéria de variedade. Mas, com certeza, o mais engraçado deles é o pequeno Frank, um alienígena que se disfarçou como um cão da raça Pug. A cena dele cantando é uma das mais engraçadas do filme.





12. Jabba





Star Wars (Guerra nas Estrelas) já tinha entrado na lista com Yoda, mas Jabba – o asqueroso alienígena que sequestra a princesa Leia e aprisiona Han Solo – não podia ficar fora da lista: a sua aparência gosmenta combina perfeitamente com o caráter que ele tem no filme.





13 - Optimus Prime





Uma mistura de robô com extraterrestre, Optimus Prime teve sua origem no desenho Transformers. Atualmente o personagem voltou a ganhar destaque por sua presença na franquia de Michael Bay.





15. Marcianos – Marte Ataca





O último da lista é da comédia de Tim Burton: “Marte Ataca”. No filme, os marcianos têm hábitos bizarros, se vestem como humanos e morrem repentinamente, com a cabeça explodida, ao ouvir a música “Indian Love Call”. Outra cena memorável é a da pomba, que podemos ver abaixo.



0 comentários: