"

terça-feira, 11 de outubro de 2011

TOP PASTEL - Os 10 filmes mais odiados pelo Pasteleiro

Posted by Pasteleiro On 17:00 10 comentários

Fazer uma lista sobre os piores filmes que já vi com certeza é complicado. Você sempre esquece mais um que quer avisar os amigos ( e geralmente é esse que eles acabam vendo). Pensando em ajudar quem me pede indicações de filmes, fiz uma lista com os piores filmes que já vi e que com certeza não valem a pena.


1. Avatar





Essa é baba, quem conhece o pasteleiro há tempos sabe que o filme que eu mais detesto é esse clássico do cinema 3D. Uma bomba que já começa a ser vista como ela realmente é para muitas pessoas que antes a idolatravam. O filme de ação com lição de meio ambiente não é tão ruim, mas as coisas que me deixaram (e me deixam) revoltado com ele é a sua vontade de ser revolucionário e começar a moda de que “não precisa ter roteiro desde que seja em 3D” (eu já disse aqui que o filme nada mais é quem uma releitura de Pocahontas). Além disso, eu acho que o Sam Worthington é um tremendo de um canastrão, assim como o James Cameron, que de bom mesmo só dirigiu Exterminador do Futuro e Aliens. Maldita moda de cobrar mais caro e deixar a gente com dor de cabeça no cinema.


2. Titanic





Outro clássico do Cameron, com um ator que eu acho muito cheio de si: Leonardo DiCaprio, que na época do filme era apontado como um grande ator e agora que está num nível bem melhor é sempre ignorado em suas atuações. O que me irritou nesse filme eu também já falei aqui, foi o fato dele ganhar um Oscar injustamente com uma história que é sobre Romeu e Julieta em um barco, com um final meloso para fazer o pessoal se emocionar.


3. Um amor para recordar





Tipo de filme bomba que toda namorada quer fazer o namorado ver. "Um amor para recordar" é tão bom que nenhum dos atores fez sucesso depois dele: Shane West só participou um pouco de "Plantão Médico" e Mandy Moore vive pingando em um filme B ou em algum seriado sem sal por aí - isso já mostra o grau do elenco. Quanto ao roteiro, é só matar alguém no final e botar uma música triste que resolve.


4. Crepúsculo





Clássico exemplo de filme modinha, você menina/mulher que está lendo isso agora e me condenando, daqui a alguns anos nem vai saber quem é quem nessa história. E se comprou o livro ou filme e for ver o mesmo vai se sentir mal e com vergonha alheia. "Crepúsculo" foi feito para encantar as mulheres, com uma trama que abusa da água com açúcar. Além disso, nem quero falar sobre atuação no filme né? Você que reclama de Malhação deveria entender que não é porque foi feito nos E.U.A. que é melhor do que a novelinha daqui.


5. Zoolander





Uma comédia que muita gente adorou e eu odiei. Lembro que quando fui no cinema com o pessoal que fazia colegial comigo, um por um foi saindo da sala, tamanha era a chatice do filme. Eu, como bom admirador do cinema, resolvi ficar até o final - mas mesmo assim, até hoje aquelas caras e bocas do Ben Stiller e Owen Wilson me lembram que comédia boa é a que sabe ser inteligente e engraçada sem abusar da idiotice.


6. Fim dos Tempos





A decadência de um diretor. Essa é a melhor definição para "Fim dos Tempos", o filme que tem a clássica cena em que Mark Wahlberg conversa com uma planta de plástico. Sério, não me canso de falar mal desse filme porque não vale a pena mesmo, só me passa uma coisa na cabeça: o que será que pensou M. Night Shyamalan ao escrever esse filme? Ele pensou em ganhar dinheiro ou só mostrar que podia fazer um filme pior que "A Dama na Água"?


7. Batman e Robin





Um dos piores filmes de quadrinhos que já vi. São tantas cores e tantas coisas que não tem como não colocar ele na lista, as atuações são péssimas e o uniforme do Batman com peitos é um clássico do mau gosto. O Arnold Schwarzenegger como Mr. Freeze está em um dos piores papéis de sua carreira (e olha que isso é um feito, hein!). Não bastasse isso, os defeitos especiais estão presentes e as cores, a boca de borracha do Robin, o fato dos vilões parecerem ter saído do Batman do Adam West, tudo isso somado, torna esse um dos piores filmes que muita gente já viu.


8. A caixa





Sério, imagina só: você recebe o roteiro do filme "A caixa" e começa a ler. Vai indo, a história é boa baseada em um episódio de "Além da Imaginação", com uma elenco interessante uma trama que parece bem amarrada. E vai indo, pensando que nada poderia estragar o filme, para pela metade e fala “vou ler o resto o depois”. No dia seguinte, ao continuar a leitura, começam os absurdos: camas com água voadoras, situações beirando o absurdo, alienígenas e situações no mínimo bizarras. Tudo isso é a cereja no bolo para esse filme que tinha tudo para ser simples e bom, mas se tornou confuso e horroroso.


9. Onde Vivem os Monstros





O filme mais cabeça da lista, e que com certeza vai ser a revolta de muitos que estavam concordando comigo até agora, mas simplesmente não dá. Tentei levar para o lado da imaginação, para o lado do surreal... mas meu, não tem jeito. O filme sobre o menino que vai para um mundo mágico cheio de gente vestida de monstro não conseguiu me empolgar e ainda me deixou com um arrependimento de ter perdido meu tempo. É inteligente? O Obama adorou? Bem isso não sei, só sei que não assistiria novamente e não gostei.


10. X-men 3





Sou fã dos X-men. Sempre colecionei os quadrinhos e, de uma maneira ou de outra, acompanho tudo que saia sobre eles. Os primeiro filmes da série foram sonhos virando realidade, nunca dei muita bola para uma caracterização fiel aos quadrinhos, mas acreditei que X-men 1 e X-men 2 souberam criar uma trama muito boa, com um roteiro sem muita presença nos quadrinhos.

Quando soube do lançamento do terceiro filme, me empolguei. Porém, não estava preparado para a bomba que viria. Em um filme que podia ser feito de maneira bem simples, o que não faltou foram erros: mortes desnecessárias, situações totalmente sem contexto e atuações desmotivadas e caricatas, com certeza uma decepção para mim.


Acham que peguei pesado? Deixem suas opiniões.

10 comentários:

MORRA!

E eu acho A Caixa legal. Então... MORRA denovo.

Achei seus comentários ridículos pois Avatar é o melhor filme de todos os tempos. Veja a bilheteria... Vc é fraco.

Obrigado pelos comentários. Quanto a Avatar o filme é muito ruim mesmo, bilheteria nesse caso não significa nada só teve esse auge pelo 3D vamos ver nos filmes futuros agora que a poeira do 3D está caindo vamos ver se um roteiro ruim segura o filme. Em relação "A caixa" é um péssimo filme um dos piores que já vi de longe e estragou um episodio legal de Além da Imaginação.

Gente, para de reclamar aí... pra que ver filme? Entrem no meu blog e baixem o KRON, vocês vão se divertir mais. Grato, o Myr.

(não concordo com a opinião do pasteleiro sobre WHERE THE WILD THINGS ARE mas fazer o que, cada um tem sua opinião)

http://www.krongame.blogspot.com

Putz, fraco é quem acha Avatar o melhor filme de todos os tempos...um dos mais irritantes que eu já assisti, mas fazer o que, modismos e publicidade de peso sempre foram guias para as massas (não de pastel, é claro).
Pasteleiro você mandou muito bem na sua lista. Eu ainda acrescentaria Noite no Museu, ruim demais!

Concordo com muitos aí da lista, mas "Onde vivem os monstros eu gostei".
E gosto muito de x-men 3, apesar de admitir que é cheio de defeitos, porém não colocaria nessa lista e sim Wolverine Origens que foi a maior decepção de todos.

Então Dito realmente esse Avatar é totalmente comercial para vender bonequinhos e faturar no 3D. Adam Sandler e Ben Stiller são atores de um roteiro só, sempre de cara fracassado que dá a volta por cima.

É Léo Wolverine é muito ruim mesmo, merecia um lugar na lista, mas o X-men 3 foi quem zoneou tudo e abriu as portas para as tosquices.

Rapaz, concordo contigo! Acrescento um herói de brinquedo. Quando os protagonistas são salvos por um tigre saído dos quadrinhos (do nada , abandonei a sala do cinema! Putz, besteira tem limites!

Realmente J.Hilton esse filme também não é muito bom, eu quase sai no início também.

Todos falam mal do filme "A caixa" hahahaa