"

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

SUCOS DO RODRIGO - Quando o inferno abre as suas portas.

Posted by Pasteleiro On 17:00 0 comentários

Nos anos 80 havia um hábito no rock, principalmente no metal o uso de pentagramas e imagens satânicas, o Venom usou muito e até o Motley Crue no seu disco Shot at the Devil, mas ninguém assustou como o Slayer.





Reign in Blood é absurdamente assustador para os padrões do mainstream( headbanger não morra, mas é fato que o Slayer por ter saído da Bay area já era grande), da capa que mostrava um inferno “estilizado” como uma pintura antiga, passando pelas músicas que transbordavam horror e sangue, tudo nesse disco era impactante!

Necrophobic carrega em rapidez graças à bateria perfeita do monstro Dave Lombardo, que alias é um capitulo a parte nesse álbum, seja na precisão quanto na agressividade o Lombardo é soberano.





Criticas a religião pingavam por todo o disco, Altar of sacrifice e Jesus Saves mostram bem isso.

Hits?Não podemos considerar nenhuma música um hit, mas sim clássicas, principalmente Angel of Death(o grito de Tom Araya assusta nesse hora), Postmortem e Raining Blood que até hoje são entoadas a plenos pulmões por fãs da banda e também os mais fervorosos headbanger.





Se existe um disco que nos anos 80 poderia fazer frente em termos de qualidade a Powerslave(Iron Maiden), Master of Puppets(Metallica), British Steel(Judas Priest) pode ter certeza que foi o absoluto Reign in Blood!

Clássico é pouco para essa obra...

0 comentários: