"

terça-feira, 25 de outubro de 2011

FRITOS NA HORA..- Gigantes de Aço

Posted by Pasteleiro On 10:00 3 comentários

Gigantes de Aço é um daqueles filmes que utiliza a fórmula das grandes aventuras antigas, misturando ação e drama de maneira tocante, sem cair no ridículo. Creio que esse seja um dos grandes méritos desse longa e o motivo pelo qual listo com "Planeta dos Macacos: A origem" como os melhores blockbusters do verão americano.





A história do filme é bem simples, com um toque de clichê, afinal hoje em dia sair do comum de fato está complicado. Conta sobre Charlie Kenton (Hugh Jackman), um ex-boxeador que após não poder mais lutar resolve partir para a luta de robôs. Após uma derrota ele é surpreendido quando acaba tendo que cuidar do seu filho Max (Dakota Goyo). Um adendo aqui: repararam que nos filmes a maioria das crianças são Max ou Alex e a relação entre pai e filho é distante porém um robô diferente acaba os aproximando?





Sobre os efeitos do filme só tenho a elogiar, pois conseguiram de maneira muito segura e com muita emoção transmitir as sensações de combate, situação diferente por exemplo do que ocorre na trilogia "Transformers". Quanto a história não existe muita inovação é um apanhado de outros filmes como "Rocky" e "Falcão - O Campeão dos Campeões" curiosamente ambos estrelados pelo Stallone, porém nada disso chega de fato a prejudicar o filme.





No elenco temos Hugh Jackman, que apesar de não ser um ator fenomenal consegue se sair bem no papel, porém o destaque do filme fica por conta de Dakota Goyo, que consegue fazer o papel de criança/adolescente de maneira tocante. Vale destacar que o filme também conta com Evangeline Lilly e Kevin Durand, ambos de Lost.





A minha sugestão é que você vá ao cinema conferir esse filme, podendo levar toda sua família, afinal não existe muita apelação (mulheres seminuas por exemplo) e tanto os combates como a trama são muito bons. No final você ainda ganha uma lição de moral como brinde.

3 comentários:

MORRA! Chato dus inferno! :D

Credo, que nervoso esse careca!

Concordo contigo pois também gostei muito do filme, principalmente porque me identifiquei com as duas referências citadas por você (Rocky e Falcão), ambos filmes da minha infância e que eu gostava muito.

É aquele filme que apesar da ação tem um pouco de drama que faz toda a diferença, emociona e ao mesmo tempo tem uma história muito boa e dinâmica.