"

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

FRITOS NA HORA - Snoopy e Charlie Brown Coleção dos anos 60

Posted by Pasteleiro On 10:00 0 comentários

Estava um dia desses na Americanas, quando me deparei com um DVD contendo vários filmes do Charlie Brown. Sempre gostei do desenho e percebi em seguida que tratava-se se um DVD duplo, o que fez o custo benefício melhorar, resolvi adquiri-lo e relembrar a infância. Para a minha surpresa, a seleção de filmes era mais antiga que a época dos desenhos que eu via, e alguns personagens não estavam nos episódios, como é o caso da Márcia e do Woodstock, enquanto a Patty Pimentinha só aparecia em três dos seis filmes. Porém, já adianto que não me arrependi.





Essa coletânea de filmes veio dividida em dois DVDs. No Disco 1, havia os filmes "O Natal de Charlie Brown", "Todas as Estrelas de Charlie Brown" e "É a grande abóbora, Charlie Brown". E no disco 2 temos "Você está apaixonado,Charlie Brown", "O cachorro é seu, Charlie Brown" e "Foi um rápido verão, Charlie Brown". Para facilitar, vou falar bem rápido de cada um e dar a minha opinião.





O Natal de Charlie Brown é um clássico de Natal bem melancólico, como quase tudo envolvendo o desenho, dando destaque para a tristeza de Charlie Brown na época e que, após uma consulta com a "terapeuta" Lucy (que cobra 5 centavos por consulta), resolve dirigir uma peça de natal. A história é bem simples e bonitinha, e o final bem digno dos especiais de Natal.





Todas as Estrelas de Charlie Brown é uma história que tem como pano de fundo o time da turminha e seu técnico, o sempre perdedor Charlie Brown. A trama é bem meiga, mostrando a importância da amizade e o quanto o menino perdedor é querido pelos amigos, apesar dele sempre achar o contrário.





É a grande abóbora, Charlie Brown é uma história mais focada no Lino (aquele amigo do Charlie que sempre anda com o cobertorzinho). O desenho é um especial de Halloween que mostra toda a inocência do sonhador Lino, que acredita que uma grande abóbora aparece no Halloween para trazer brinquedos às crianças.





Você está apaixonado Charlie Brown trata da eterna paixão do Charlie pela menininha ruiva, que ele sempre busca se aproximar e nunca consegue. Nesse filme, ele fica durante todo momento tentando uma aproximação dela, mas sempre amarela no final. O engraçado são os micos que ele paga durante as suas frustradas tentativas.





O cachorro é seu, Charlie Brown é o filminho que mais gostei. Acho que é por ter um foco no Snoopy e ele sempre foi um dos meus preferidos, junto com a Patty Pimentinha, e nesse desenho os dois são praticamente os protagonistas. O Snoopy foge da casa do Charlie Brown e fica uns dias na da Patty. O que mais me diverte na situação é a incapacidade da Pimentinha em perceber que o Snoopy é um cachorro, ela sempre se refere a ele como "aquele menino estranho".





Foi um rápido verão Charlie Brown é o último desenho do DVD e conta sobre as férias da turminha em um acampamento de verão. É muito engraçado ver a história sendo contada por diferentes pontos, mas sempre apontando a vergonha dos meninos em perder para as meninas e a satisfação delas em vencê-los.





Além desses desenhos ainda tem um especial chamado o Maestro de Menlo Park que conta um pouco sobre Vince Guaraldi, o criador da trilha sonora do desenho. Para quem não sabe, a música se chama "Linus and Lucy", quem quiser lembrar tem ela aqui embaixo.





Ao final do DVD ficou aquela sensação de nostalgia e tristeza. Primeiro por saber que o grande mestre Charles M. Schulz já se foi e nunca mais saberemos da história do Charlie Brown, ou Minduim (como a Patty chama ele), e segundo por hoje em dia não termos personagens tão profundos e significativos como os que tivemos na nossa infância. Quem gostou o Melhores do Mundo fez um post muito bom sobre o assunto, podem ler aqui.

0 comentários: