"

terça-feira, 18 de outubro de 2011

FRITOS NA HORA - Centopeia Humana

Posted by Pasteleiro On 17:00 0 comentários

Do absurdo ao ridículo,do ridículo ao inacreditável, do inacreditável ao tosco, e assim eu ficaria uma tarde toda descrevendo Centopeia Humana. A grande questão para quem está lendo esse post é a curiosidade sobre o filme: ele de fato é tão idiota quanto o título promete? A resposta é sim. A história é de um absurdo que não tem explicações, é simplesmente sobre um cirurgião especialista em separar gêmeos siameses que fica louco e resolve fazer o processo contrario – nesse caso, juntando pessoas.





O longa ainda suga elementos de outros filmes... Nesse caso, tem um início que remete e muito a "O Albergue" porém sem nenhum um pouco da ação desse; o vilão do filme é uma especie de Jigsaw (Personagem de Jogos Mortais) sem classe, só é interpretado de maneira estritamente rasa por Dieter Laser (o cara é igualzinho o ator Lúcio Mauro,só que mais magro) e a única coisa que realmente assusta é a feiura desse – por favor ele dá até medo de olhar, e sua atuação é no minimo cômica.





Quanto as atrizes, nesse caso duas americanas (o pessoal sempre quer matar americano em filme, né?), só posso dizer que elas deviam precisar muito da grana, porque realmente não sei se eu conseguiria ficar metade de um filme "atuando" com a cara na bunda de outra pessoa. O japonês, então, que faz o líder da centopeia (ou seja o que fica na frente), nem tenho o que falar, pelo que sei no Japão curtem umas bizarrices, mas isso é demais, as cenas dele são as mais cômicas para mim.





Fazendo um paralelo entre Serbian Movie – que é outro filme cheio de polêmica e frescura – e o Centopeia Humana, só tenho a dizer que pelo menos o diretor do primeiro queria provar alguma coisa, quis chocar, enquanto o do segundo simplesmente devia estar no vaso um dia e resolveu ter essa ideia.





A minha sugestão é que você só veja esse filme se quer realmente explorar o absurdo do cinema, não tem muitas cenas de sangue, ou mesmo escatológicas, a unica sensação que senti é o de vergonha alheia, para não falar que o filme é imprestável o final é no mínimo criativo. Uma curiosidade é que o longa tem uma sequencia, que dizem ser mais forte que o primeiro,assim que sair eu assisto e venho reclamar aqui com vocês.


0 comentários: