"

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

FRITOS NA HORA - Apollo 18

Posted by Pasteleiro On 10:00 3 comentários

Sabe quando alguém quer ser original mas a fórmula não dá certo? Pois bem, com essa onda de falsos documentários tocando terror na galera, alguém resolveu que era hora de explorar a viagem do homem a lua, tema esse que já gera polêmica por si só, afinal já existem várias teorias na net.





Voltando ao assunto, o filme "Apollo 18" aproveita dessa neura toda para contar a história do décimo oitavo projeto do homem a lua. A ideia é até que boa, afinal só foram 17 missões da Nasa e essa última viagem perdida seria a ovelha negra da história e o grande motivo de não existir mais missões para Lua.





Na minha opinião o que quebra o filme é exatamente a impossibilidade e a encheção que as transmissões espaço/terra permitem, pois a filmagem é péssima e os sons são horríveis. Eu assisti dublado e acho que quiseram respeitar ao máximo a versão americana, então de fato parecia uma transmissão mesmo, com direito a chiados durante todo o filme, que além de não acrescentar nada, davam aflição e a sensação péssima de que a televisão estava com problema. Antes que algum esperto diga que essa era a intenção do filme, então já aviso: como posso me chocar ou mesmo ficar com medo quando nem estou entendendo o que estão falando? E ao contrário de outros filmes, prestar a atenção é importante para entender a história aqui.





No final, a sensação que me deixou é de que a trama poderia ser melhor, mas o formato que foi contado acabou complicando tudo, e ainda acho que se queriam fazer uma coisa com som cortando e imagem ruim, a presença de alienígenas maiores poderia funcionar melhor, dando mais impacto. Eu não recomendo a não ser que goste de ficar ouvindo chiado e vendo imagens escuras.

3 comentários:

Mesmo não sendo bem recomendado vou tentar assistir.
Já assistiram Melancolia do Lars Von Trier? É bem parado, mas vale muito a pena.
Um abraço!

Então não vale a pena mesmo é muito ruim, eu curti muito Dogville do Lars Von Trier porém odiei AntiCristo com certeza esse filme merece uma chance assim que eu ver faço uma critica. Obrigadão pelo comentário e abraço.

bom eu assisti no cinema. achei que era outra coisa, mas o filme é bom, e realmente tem que prestar muita atenção pra entender.

agora se vc for uma pessoa que nao gosta de raciocinar durante um filme nao vai gostar mesmo,

mas o filme eh bom, baixei pra ver de novo,