"

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

FRITOS NA HORA - Garota Fantástica

Posted by Pasteleiro On 17:00 0 comentários

Juno foi o filme que colocou no estrelato a boa Ellen Page. Tá certo que ela tinha feito o excelente "Menina Má.com", "X-men - O Confronto Final" e "A Origem", mas com certeza foi fazendo o papel de Juno que mais chamou a atenção. Por isso, achei engraçado a sua volta às origens com esse filme simples: uma história bem batida e um final bem óbvio, porém agradável.





A trama de "Garota Fantástica" é sobre uma adolescente que pressionada pela mãe vive participando de concursos - pelo que entendi, pareciam de beleza mas posso estar enganado. Claro que a menina logo descobre uma nova paixão, e é óbvio que isso é contra tudo que a família quer. E é claro que ela não conta aos pais, e é claro que um dia eles descobrem. Nesse caso, a paixão é pelo Roller Derby, um tipo de esporte que mistura patins e hóquei.





O filme é recheado de atores famosos que estão sumidos. São o caso de Daniel Stern, que fez um dos bandidos em "Esqueceram de Mim" (o grandão bobão), Juliette Lewis, Marcia Gay Harden, Andrew Wilson e Jimmy Fallon.





Nem preciso dizer que o filme é cheio de clichês (fato esse que você percebe do início ao fim e pode ir aos poucos acertando o que vai acontecer em vários pontos da história). Tá certo que algumas partes não caem tanto no comum, mas o resultado final é o mesmo. O longa aposta em uma mistura de filme de superação + filme de adolescente + comédia romântica + filme de esporte.





A minha dica vai para quem quer ver um filme sem compromisso, bem ao estilo “não tenho nada melhor para fazer”. Uma curiosidade é que o filme conta com Drew Barrymore, que também dirige o filme.

0 comentários: