Um documentário ou um falso documentário? Bem não sei qual a melhor definição para Catfish, que tem a proposta de explorar a relação das pessoas através da internet e o quanto é possível a realidade se manter afastada do mundo virtual.
A ideia é bastante interessante, pois nunca sabemos o que de fato vai acontecer; a impressão de documentário deixa a quem assiste confuso, pois não sabemos se de fato mostra esse lado real, ou se vai descambar para alguma coisa mais sombria; e os diretores souberam explorar bem esse lado, em alguns trechos fiquei confuso e até mesmo com mais receio que em muitos filmes de terror: a expectativa pelo que iria acontecer era muito grande e me deixa cada vez mais envolvido com a história, assim como o protagonista fica com a tal Megan com quem ele conversa. Não vou detalhar muito para não estragar a surpresa de ninguém.
A minha sugestão é que você assista esse "documentário" não lendo muito sobre ele e não esperando nada. Deixe a história ir se desenvolvendo e a trama te levar para o desfecho final. Com certeza, dessa forma, você vai curtir muito mais. Uma curiosidade é que o filme tem a direção de Henry Joost e Ariel Schulman que, por conta desse projeto, irão dirigir o terceiro Atividade Paranormal.
terça-feira, 18 de outubro de 2011
FRITOS NA HORA - Catfish
0 comentários:
Postar um comentário