"

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

FRITOS NA HORA..- Planeta dos Macacos

Posted by Pasteleiro On 14:30 2 comentários

Sem dúvidas "Planeta dos Macacos: A Origem" é o melhor blockbuster até agora, uma história que poderia ter se tornado ridícula ou mesmo muito confusa (Tim Burton que o diga). O filme ficou na medida certa e além de uma mensagem muito boa, também tem um roteiro bem desenvolvido e com atores muito bons.





O filme, para quem não sabe a história ou desconhece a franquia, elevou a carreira do astro Charlton Heston e conta a história de como os macacos superaram os humanos e se tornaram a espécie dominante da Terra. Já o atual, "Planeta dos Macacos: A Origem" tem alguma ligação bem rasa com a versão de 1968. Na versão original, os macacos tinham subjugado os humanos através de uma revolta, na versão de 2011 a experiência com animais e a genética são os pontos fortes da trama.





O grande ponto que pode fazer muitas pessoas não gostarem do filme é não embarcar na história. Se você for cético provavelmente não vai gostare vai achar o longa muito forçado. Porém se você embarcar na proposta do filme vai sair com a sensação de ter visto o melhor filme do ano.








Em termos de atuação o destaque óbvio vai para Andy Serkis o sempre competente "Golum", que desta vez com muito brilho da vida ao macaco César. Os outros atores praticamente passeiam pela trama, sem muito destaque é o caso de James Franco,Freida Pinto, Brian Cox e Tom Felton. O único que marca a presença na história é o veterano John Lithgow que interpreta o pai com mal de Alzheimer do personagem de James Franco. O ator consegue dar uma sensibilidade impressionante ao papel, e acho uma injustiça esse grande ator não fazer mais filmes, afinal quem assistiu a série "Dexter" sabe que não é surpresa esse talento todo.





O filme é minha dica para quem quer ir no cinema, se divertir e ver um bom filme. Com certeza o trailer não engana e você pode ir sossegado, só recomendo que embarque na história e não busque o absurdo na mesma.

2 comentários:

Apesar da adaptação para a experiência genética como origem do primeiro "símio sapiente" o filme é um excelente "prequel" da série clássica.

Aliás, ao falar de série quero dizer apenas os 3 primeiros filmes originais, que começa com a chegada dos humanos no "planeta dos macacos" até o final clássico chocante da estátua da liberdade, o segundo com a descoberta dos humanos remanescentes, deformados e adoradores da "alpha omega" e o terceiro com a volta no tempo de cornélius e zira e a explicação para a origem do primeiro "símio sapiente" num loop temporal paradoxal maravilhoso, digno da série "de volta para o futuro". O quarto foi horroroso, malfeito (provavelmente low budget total) e foi uma tentativa de ambientar a história no mesmo ponto em que este ótimo filme que foi "Planeta dos macacos - a origem".

Voltando a falar sobre ele, as referências à série clássica foram um deleite para os fãs como eu, passando pela decolagem da nave com os astronautas do primeiro filme clássico até o ápice do filme, com a luta do eternamente vilão "Malfoy" contra o Caesar, em que ele entra para a história se tornando o primeiro símio a dizer uma palavra, o famoso "Não" ao tratador violento. E isso é o máximo pois foi igual à história contada por Zira na série original de como os macacos se rebelaram.

Até mesmo a célebre frase do Chalton Heston estava no filme ("Tire suas mãos de mim, macaco imundo"), dita também pelo "Malfoy"

Fã como sou da série original saí muito satisfeito com o resultado e com o respeito à série original, muito ao contrário do que aconteceu com a pseudo-versão de tim burton. Ainda bem que decidiram rebootar a série e não partir de onde ele deixou.

Opa você é conhecedor mesmo dos filmes, quem me dera ter visto todos como você. Eu adorei o filme tb e acho que foi um dos melhores do ano passado. Quanto a versão do Tim Burton é uma das piores coisas que ele já fez.