"

terça-feira, 9 de agosto de 2011

FRITOS NA HORA - Roger e Eu

Posted by Pasteleiro On 11:01 0 comentários

Hoje um documentário de Michael Moore se torna um sucesso rapidamente tendo a capacidade de atrair vários fãs e adoradores do documentarista para os cinemas.





Porém o primeiro sucesso de Michael é difícil de encontrar estou falando de “Roger e Eu” um documentário que mostrar as conseqüências do abandono da GM da cidade de Flint, que por sinal é cidade em que o Moore cresceu, para quem viu outros sucessos dele já deve ter visto citações a cidade, afinal ele sempre cita ela.





No documentário o foco é encontrar Roger Smith (hoje já falecido) presidente da GM e apontado como responsável pelo abandono da cidade, que segundo consta no filme foi aonde nasceu a empresa.





O bom do filme é que Michael Moore não estava tão arrogante ainda, apesar de no trailer do filme, creio que filmado após o sucesso do mesmo, já vemos traço da sua prepotência, como podem ver abaixo.

Eu gostei muito, e achei que alguns pontos levantados no filme, sobre o impacto que a cidade sofre são muito bons, especialmente as “soluções” encontradas para resolver o problema por parte das autoridades da cidade.





È uma boa pedida para quem gosta do documentarista, e para quem não gosta do seu estilo aqui podem encontrar uma versão mais magra e menos arrogante.

0 comentários: