"

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

FRITOS NA HORA..-Professora sem Classe

Posted by Pasteleiro On 10:00 0 comentários

Professora Sem Classe’ parece promissor: Atores conhecidos, alguns muito bons e já renomados na indústria, boa publicidade e um trailer cenas engraçadas. Mas não se enganem a propaganda não é tão realista assim.





Cameron Diaz interpreta a falida Elizabeth, que tenta ser uma professora. Ou melhor, não tenta, mas é. Ela usa drogas, bebe e só passa filmes em sala. Mas quando bônus altos, um novo substituto rico e outros interesses entram na jogada, ela tem que mudar sua estratégia também. Justin Timberlake interpreta o substituto bobinho e Jason Segel, o professor de Educação Física, que corre atrás de Elizabeth.





Não gostei do filme por vários motivos. Como já falei, todas as cenas engraçadas estão no trailer, ou pelo menos a grande maioria. Em boa parte do filme fiquei com sensação de tédio e de que estava demorando um século para acabar. Aliás, não gosto de tramas que ficam em um chato looping (Um personagem apronta com outro. Este vai e se vinga. O primeiro se vinga da vingança, etc.). Parece também que os roteiristas não conseguem decidir entre um humor negro ou um humor bobinho e chato, oscilando entre cenas com algumas ‘baixarias’ e outras com piadas prontas e já feitas em outros filmes...





Ao contrário de muitos, eu gosto da Cameron. Ela é divertida em seus filmes, mas nesse ela não estava engraçada e dinâmica como geralmente é. Talvez seja a personagem, o roteiro, enfim, o resultado não foi bom. Justin, mesmo sem muita experiência, estava um pouco melhor. Mesmo assim não me convenceu em alguns momentos, e a cena do quarto de hotel foi ridícula. Gostei da amiga da protagonista, a gordinha simpática interpretada pro Phyllis Smith. Ela toma conta das cenas de comédia, e teve boa química com todas as outras personagens.





Quer um filme para rir muito, se divertir horrores e lembrar por dias da trama (de um jeito bom)? Então não assista ‘Professora Sem Classe’. O filme chega ao Brasil dia 19/08.


Artigo escrito por Marina Moia

0 comentários: