"

terça-feira, 23 de agosto de 2011

SUCOS DO RODRIGO - Funk e Soul no sangue.

Posted by Pasteleiro On 15:00 0 comentários

Lenny Kravitz, um cara diferente em tudo, filho de pai branco e judeu com mãe negra, ele sempre foi uma salada de influências.





Seu primeiro disco era rock com cheiro de anos 60, logo em seguida afogou no drama e mandou Mama Said, cheio de soul e deprê.

Como não poderia viver de tristeza saiu do buraco e emendou dois bons discos de puro rock, Are gonna go my way e Circus, como é praxe resolveu buscar um rock mais ensolarado nos quase pop 5 e Lenny.





Ai veio Baptized, triste e sem direção parecia que o músico estaria numa queda de qualidade, visto os seus últimos lançamentos que não estavam a altura dos primeiros trabalhos, mas como uma fênix Lenny lançou It´s time for a Love Revolution um grande disco de rock em sua essência e repleto de influências soul e funk que o deixaram em um rumo melhor para continuar a sua carreira.

Tudo isso para falar da discografia do Lenny Kravitz? Não, vamos falar sobre Black and White America.





Há uns meses Kravitz anunciou o lançamento de um disco chamado FUNK, mudou o nome, mas a semente continuou intacta e que grande lançamento da música negra americana esse projeto se tornou!

De cara a ótima faixa titulo e seu baixo carregado de tempero anos 70 e logo em seguida uma das melhores faixas do disco, Come and get it e seu heavy funk fantástico.





Liquid Jesus, Looking back on Love e The Faith of A Child são gemas soul que dão o disco o tom necessário de calma para se respirar e continuar com leveza.

Rock city life e Stand são bons pop/rocks que fazem qualquer um abrir um sorriso.









É senhor Kravitz, acertou em cheio dessa vez!

0 comentários: