"

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

FRITOS NA HORA..- Super 8

Posted by Pasteleiro On 10:00 0 comentários

Nostalgia, algo que pode ser positivo ou negativo dependendo do momento ao qual vivemos, hoje tive o lado bom desse sentimento.





Sempre fui apaixonado por cinema, não tanto quanto o meu sócio Fábio, mas amava assistir sessão da tarde e temperatura máxima e três filmes que vi a exaustão nessas “sessões” foram E.T, Contatos Imediatos e Goonies, talvez por isso até hoje saiba boa parte das falas de algumas cenas devido a quantidade de vezes que assisti a esses clássicos.





Goonies é um caso a parte, meu grande amor em relação a cinema, pois tudo que existe ali é pura magia, ou seja, é o cinema na sua forma mais bruta e perfeita.

Porque citar esses três filmes antigos?Simples, os três tiveram o toque mágico de Steven Spielberg um gênio, uma espécie de messias da imaginação dentro da cinematografia mundial e agora fui assistir ao novo mundo inacreditável chamado Super 8!Sim, apesar de ser dirigido e escrito por J.J Abrams o filme é uma espécie de “ao mestre com carinho”, só que o professor resolveu aparecer para dar mais uma aulinha e trabalhar como produtor.





Super 8 é uma bela referência e reverência ao trabalho de Steven, está lá um grupo de adolescentes tipo Goonies, pais opressores que não compreendem a nova geração, boa trilha para situar a ação, cenas de explosão e luzes que saltam aos olhos, tudo no filme é Spielberg e sua genialidade!





Quando alguém disser que um filme x homenageou um diretor ou personagem y, Super 8 estará no topo da lista.





Durante quase 2 horas saiu o adulto e voltou a criança apaixonada por cinema fantasioso que leva a mundos distantes onde amores se concretizam e tudo é possível aos olhos de uma criança, por isso, Super 8 é fundamental para aumentar a fé no cinema como a mais pura arte de levar a lugares impossíveis e imaginativos.

0 comentários: