"

sexta-feira, 29 de julho de 2011

SUCOS DO RODRIGO - Quando Vikings e Headbangers se unem

Posted by Pasteleiro On 17:00 0 comentários

Caíram em minhas mãos dois bons lançamentos do Heavy Metal mundial, o primeiro dos pioneiros do Death metal melódico do In flames e seu Sound of a Playground fading e depois o excelente Amon Amarth com um som Viking e contagiante!





Não sou muito fã de metal extremo, são poucas as bandas que conseguem me cativar, tanto que na minha coleção devo ter somente uns discos do Slayer, Death e só!





Hoje em dia é impossível classificar o In flames como EXTREMO, existem ali berros, grunhidos, mas não se tem nada de Death metal, o que se ouve é muito mais uma aproximação com o Metalcore e o metal mais clássico!








Sound of a Playground fading é fantástico, pois adiciona ao som da banda novos elementos, alias vale um adendo nisso de como o Heavy Metal vem se reciclando e não ficando parado no mesmo ponto como outros estilos.





Cabeças e pescoços balançaram ao som da ótima seqüência da faixa titulo,Deliver us e a excelente All for me, isso só nos primeiros 15 minutos de porrada imagina o que vem por ai!





The Puzzle é um ótimo trash que me lembrou muito coisas antigas, fora da Bay area indo mesmo para o que era desenvolvido no território europeu.





Para ter certo contra ponto a banda manda uma balada bem deprê, que não atinge em nada a qualidade do trabalho, mas que só prova que os suecos estão em buscas de novos desafios!








Com os ouvidos ainda zunindo resolvi partir para o pesado e bom Amon Amarth.
Ouvi los é cair em contos vikings, é sentir o cheiro do mar e criar em sua mente ambientes de batalha que somente os nórdicos podem contar.





War of Gods, Tock´s tauts, Destroyer of the universe, slaves of fear e Live without regret são amostras vivas que a união entre contos nórdicos, Death metal e um instrumental namorando com o Heavy Metal mais tradicional fazem do Amon Amarth uma banda única no cenário metálico internacional!





Vá sem preconceito ouvir o que esses suecos têm a dizer, pois eles têm muitas histórias a contar...






Para mais informações:
http://www.inflames.com/
http://www.amonamarth.com/

0 comentários: