"

segunda-feira, 25 de julho de 2011

SUCOS DO RODRIGO - Um ícone, uma musa, uma invenção ou só um ser humano comum?

Posted by Pasteleiro On 10:01 0 comentários

Amy Winehouse, nome que já te faz lembrar escândalos, barracos, drogas, sexo e tudo mais que vem junto ao mundo de uma grande pop star (ou seria rock star?).





Seus dois discos Frank e Back in Black bebem abertamente no mundo da Soul music americana, mas não aquela alegre e sim da depressiva, dos altos porres de Billie Holliday ou do desespero latente de Marvin Gaye, juntando isso a um produtor talentossismo,Mark Ronson, a cantora fez um som único, para um mundo que vinha sendo alastrado por cantoras brancas, com almas brancas e sem sal e açúcar.





De certa forma, Amy era um tapa na cara, provocativa e acima de tudo HUMANA, e talvez por isso uma cantora tão importante para um mundo claro e vivo demais.
Como assim claro e vivo demais?





As cantoras hoje querem falar sobre o quão gostosas são, o quanto odeiam os fotógrafos (mas não vivem longe dos flashes né?), falando de sexo e sacanagem de forma aberta, mas isso é só capa, pois no interior são doces e musas teen, confuso não?





Do outro lado temos Winehouse, seus porres homéricos, drogas e imagens chocantes faziam parte do seu dia a dia, aquela moça desengonçada no palco era a mesma que ia beber em pubs locais, isso sem tirar nem por nada.





Sabe Rehab?Aquilo era a vida real, eram chagas expostas para todos ouvirem sem medo nenhum de ser julgada.





Alguém aqui acha que Lady Gaga conseguiria cantar algo assim?Não, me perdoem os fãs da Gran Copiadora mestre, mas ela não teria capacidade de fazer isso!

Britney, Rihanna e Katy Perry? Quase que bonecas infláveis de empresários da indústria fonográfica que nunca permitiriam que elas fossem, sei lá.. ORIGINAIS?





Não estou dizendo que Amy era genial ou a salvação como muitos resolveram pregar, mas ela pelo menos trazia em si uma originalidade que quebrava a barreira entre o pessoal e profissional e só por isso merece muito respeito.





Artistas como ela são aqueles fáceis de se identificar pois são verdadeiros, o que se compra é o que se vive e por conseqüência é o que os fãs da boa música buscam.





Então invés de chorar pelo fato, fique feliz, pois presenciamos uma artista com uma qualidade impar nesse mercado, a qualidade de SER HUMANA!

0 comentários: